26.5 C
Arujá
domingo, janeiro 17, 2021
Início Cidade Parque dos Ipês é inaugurado no Jardim Fazenda Rincão
- PUBLICIDADE - Error: Embedded data could not be displayed.

Parque dos Ipês é inaugurado no Jardim Fazenda Rincão

- PUBLICIDADE -

Também foi entregue a sede da Secretaria de Meio Ambiente, que fica dentro do parque

O prefeito de Arujá, José Luiz Monteiro (MDB), realizou nesta quarta-feira (23) o ato de entrega do Parque dos Ipês “Alcy Machado Godoy” e da sede da Secretaria Municipal de Meio Ambiente “Bento Penteado”. Em uma área verde de 58 mil metros quadrados, no Jardim Fazenda Rincão, os espaços ficarão disponíveis à população no próximo ano.

Localizado na Rua Fenacita, nº 500, o Parque dos Ipês foi pensado para ser um ponto de encontro e lazer dos moradores. A área contempla um ambiente de natureza, onde foram plantadas mudas de ipês de todas as cores. Em sua estrutura há um viveiro de mudas, duas trilhas, uma pista de caminhada, além de artes do grafiteiro arujaense Anderson Stayle, que doou seu trabalho, ilustrando diferentes pontos do parque.

A sede da Secretaria Municipal de Meio Ambiente foi construída nas dependências do parque. Projetado em concreto, o prédio possui — além das salas para uso administrativo — dois auditórios e uma arena cultural. A verba foi proveniente da doação de uma empresa privada, que custeou parte da construção orçada em R$ 1,5 milhão.

Para José Luiz, a construção do primeiro parque ecológico municipal é uma grande conquista para a cidade. “Em breve, quando a pandemia passar, a população poderá usufruir desse espaço. Hoje é um dia muito especial para a nossa gestão, estamos realizando um sonho”, afirma.

De acordo com a secretária de Meio Ambiente, diversas parcerias foram importantes e fizeram parte do processo de viabilização do parque, como a doação do projeto do espaço, elaborado pelo arquiteto Daniel Gil e o paisagista Laerte Bagiliolli.

Error: Embedded data could not be displayed.

VEJA TAMBEM...

- PUBLICIDADE - Error: Embedded data could not be displayed.
- PUBLICIDADE - Error: Embedded data could not be displayed.

Mais lidas

- PUBLICIDADE -