Pessoas com deficiência permanente, de 45 a 49 anos, também serão vacinadas contra a covid-19
O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), informou que as pessoas de 45 a 49 anos com doenças crônicas ou deficientes permanentes poderão ser imunizadas contra o coronavírus a partir de 21 de maio. Ele participou de coletiva de imprensa, no Palácio dos Bandeirantes, na capital paulista, nesta quarta-feira (12).
Ontem (11) começaram a receber o imunizante pessoas de 55 a 59 com doenças crônicas ou deficientes permanentes. Na sexta-feira (14) serão incluídos na campanha a faixa de 50 a 54 anos com comorbidades ou deficiência permanente.
O grupo atendido dos 45 a 49 anos é formado por 695 mil paulistas. Ainda não previsão da vacinação das pessoas entre 45 e 59 anos que não tenham comorbidades. Confira no link as doenças crônicas que serão contempladas com a vacinação.
Em Arujá, as pessoas que serão vacinadas precisam se cadastrar no link. Após, é preciso esperar a Secretaria Municipal de Saúde retornar com o agendamento. Para quem preferir se vacinar em São Paulo, em que não é preciso agendamento, a orientação é se cadastrar no Vacina Já.