PUBLICIDADE

Plataforma de ensino a distância pode ser acessada pelo celular

Foto: Prefeitura de Arujá
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Confira o passo a passo para os estudantes da rede municipal terem acesso às aulas online

Disponibilizada pela Secretaria de Educação de Arujá aos alunos da rede municipal, a plataforma de ensino a distância pode ser acessada por meio de aparelhos celulares. O Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) é compatível com smartphones com sistema Android e iOS.

Para utilizar o AVA com um dispositivo móvel, é necessário seguir alguns procedimentos simples de instalação, como baixar o aplicativo, fazer a configuração correta e preencher os dados.

Instruções

Para aparelhos com sistema Android, na Play Store, é preciso acessar o campo “pesquisar aplicativos” e digitar a palavra Moodle. Já no caso dos Iphones, é preciso acessar a Apple Store.

Em seguida, o usuário deve selecionar a opção Moodlee apertar em “instalar”. Após o término do processo, basta clicar no botão “abrir”.

No primeiro acesso ao aplicativo, é necessário realizar a configuração inicial. É preciso digitar no campo “endereço do site” o seguinte texto: avaaruja.portalfoccus.com.br.

Na sequência, basta clicar em “conectar” e preencher a identificação e a senha do usuário, onde constam as informações do aluno (essas informações foram entregues junto com o material de apoio nas unidades escolares).

Seguindo esses passos, será possível entrar no AVA e ter acesso às atividades. Há também a possibilidade de enviar as lições para serem corrigidas pelos professores da rede municipal de ensino.

Passo a passo

Os arujaenses que tiverem dúvidas sobre como utilizar o sistema podem assistir ao vídeo tutorial desenvolvido pelos professores Alcides, Jailson e Ricardo, que ministram aulas de Informática Educacional. O conteúdo está disponível no seguinte link.

Tópicos
Compartilhe
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
Comentários
Veja também
SIGA O ARUJÁ REPÓRTER

PUBLICIDADE