15 C
Arujá
segunda-feira, 13 de julho de 2020
No menu items!
Início Cidade População deve ter cuidado com raios
- PUBLICIDADE -

População deve ter cuidado com raios

- PUBLICIDADE -

O número de ocorrências causadas por raios costuma aumentar consideravelmente durante o verão, época em que o calor e a umidade favorecem a formação das descargas elétricas. Por isso, a população de Arujá deve tomar alguns cuidados.

Para fugir dos acidentes, especialistas recomendam evitar lugares abertos, como campos de futebol, durante uma tempestade. Como os raios utilizam o caminho mais curto e atingem o objeto mais alto, a orientação é para que, neste tipo de situação, as pessoas procurem abrigo em edificações.

Permanecer dentro de casa ou no interior de um veículo sem encostar-se nas partes metálicas também serve como proteção. No caso dos automóveis, os pneus funcionam como isolantes. Locais mais altos e barcos devem ser evitados, assim como árvores, postes e quiosques.

Também é aconselhável evitar celular ou qualquer aparelho de comunicação; só usar o telefone em caso de emergência; não utilizar eletrodomésticos e ficar longe da TV, se ela estiver ligada; manter distância de torneiras e canos de metal e não usar trator, motocicleta, bicicleta ou qualquer outro veículo de metal de tamanho reduzido.

Ocorrências causadas por raios ou em razão de temporais devem ser comunicadas ao Corpo de Bombeiros (193) ou à Guarda Municipal, por meio do aplicativo 153 Cidadão ou o telefone 4655 1425.

Mais lidas

Venda de gás de cozinha, acima de R$ 70, está irregular e deve ser denunciada

Consumidor deve denunciar locais que vendam gás de cozinha com preço abusivo.O Procon de São Paulo orienta os...

Posto de gasolina de Arujá é investigado por maior fraude em operação estadual

Operação Olhos de Lince, do Ipem, multou 63 postos de gasolina no EstadoO Ipem (Instituto de Pesos e...

Colapso de leitos na Grande SP deve ocasionar lockdown em Arujá

Fechamento dos comércios não essenciais está mantido até o final do mêsO risco de Arujá entrar em lockdown...

3.129 famílias de Arujá receberão cesta básica a partir de amanhã

Famílias beneficiadas estão inscritas no programa Bolsa FamíliaTerá início nesta sexta-feira (15), por meio do projeto estadual Alimento...
- PUBLICIDADE -