PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

População já pode enviar sugestões sobre o Plano Plurianual e Orçamento de 2022

Foto: Prefeitura de Arujá
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Projetos serão encaminhados pela Prefeitura à Câmara Municipal no segundo semestre

A população de Arujá já pode colaborar com a elaboração do Plano Plurianual (PPA) do município para 2022-2025 e também da Lei Orçamentária Anual (LOA) 2022, enviando as sugestões, até 02 de agosto, sobre as prioridades que julgar necessárias para o desenvolvimento socioeconômico de Arujá, acessando o link. Para isso, basta preencher o formulário disponível e clicar no botão enviar.

O Plano Plurianual (PPA) é um instrumento de planejamento governamental que define as diretrizes, objetivos e metas da administração pública municipal para os próximos quatro anos.
As sugestões enviadas para a Prefeitura serão analisadas para a adequação de valores na execução das propostas. Na sequência, o Executivo irá protocolar o projeto de lei do PPA 2022-2025 para votação na Câmara Municipal.

Já a LOA é o orçamento anual enviado pelo Executivo ao Poder Legislativo, que estima a receita e fixa a despesa do exercício financeiro, ou seja, aponta como o governo vai arrecadar e gastar os recursos públicos. Os projetos de lei que tratam do Plano Plurianual e também da Lei Orçamentária Anual devem ser enviados pelo Executivo à Câmara Municipal até o dia 31 de agosto.

Audiência pública

A Prefeitura de Arujá realizará no dia 26 de julho, às 10h, uma audiência pública online, seguindo as regras determinadas pela pandemia, sobre o Plano Plurianual (PPA) do município para 2022-2025 e a Lei Orçamentária Anual (LOA) 2022, com transmissão em tempo real pelo Facebook.

Tópicos
Compartilhe
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
Comentários
Veja também
SIGA O ARUJÁ REPÓRTER

PUBLICIDADE