26.5 C
Arujá
quarta-feira, janeiro 27, 2021
Início Política Prefeito assina requisição para projeto do Hospital Municipal de Arujá

Prefeito assina requisição para projeto do Hospital Municipal de Arujá

- PUBLICIDADE - Error: Embedded data could not be displayed.

Gestão municipal precisa entregar documentação à Caixa Econômica Federal até o final do ano

Assim que assumiu a cadeira da Prefeitura de Arujá, Luis Camargo (PSD), assinou a requisição de solicitação de compras n° 1/2021, para a contratação de empresa especializada na elaboração de projeto executivo para a construção do Hospital Municipal. Agora, seguem-se os trâmites normais até que seja aberta a licitação que escolherá a empresa que erguirá o tão aguardado equipamento de saúde para os arujaenses.

“Desde que fui eleito, ainda no final do ano, procurei saber o andamento do processo todo e soube que nem o projeto havia sido feito, pois faltava um requisito e, em razão disso, ele teve que ser suspenso pelo Tribunal de Contas. Então, corremos contra o tempo para que a gente não perca a verba destinada pelo governo federal para construir esse hospital”, detalhou Camargo.

O diretor geral da Prefeitura de Arujá, Fernando Alegri, explicou que agora, após a assinatura da solicitação, terá início o projeto básico, que antecede o projeto executivo, e que traz uma descrição sucinta, com todas as especificações técnicas e análise de mercado, inclusive com o custo dessa contratação, para que seja lançado, posteriormente, o edital da licitação, que dependendo do valor estimado poderá ter duas modalidades como opção: Tomada de Preços ou Concorrência Pública. Se for concorrência, tem 45 dias para a publicação; se tomada de preços, 30 dias. “Já o projeto executivo é um documento ligado mais a obras e engenharia, um estudo mais técnico e complexo, pois para a construção de um hospital diversos fatores devem ser levados em conta, como a metragem da área, número de leitos previstos e outros detalhes”, exemplificou Alegri.

Até o final do ano, embora seja possível pedir prorrogação do prazo do processo, para que não se perca a verba, Alegri estima que a Prefeitura já terá a aprovação necessária de todos os órgãos para a construção do equipamento. “Vai dar tempo e não vamos perder essa verba”, assegurou.

Error: Embedded data could not be displayed.

VEJA TAMBEM...

Siga o Arujá Reporter

12,894FãsCurtir
48SeguidoresSeguir
35InscritosInscrever
- PUBLICIDADE - Error: Embedded data could not be displayed.
- PUBLICIDADE - Error: Embedded data could not be displayed.

Mais lidas

- PUBLICIDADE -