PUBLICIDADE

Prefeitura abre matrículas nas escolas municipais para o ano letivo de 2022

Foto: Imprensa/CMA
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Confira os documentos necessários para garantir a matrícula

A Prefeitura de Arujá, por meio da Secretaria Municipal de Educação, e as Escolas Estaduais, estão com inscrições abertas para o ano letivo de 2022. As inscrições seguem até o próximo dia 17 de setembro.

Vale lembrar que este é o momento para que os alunos que estão fora da rede pública manifestem interesse, auxiliando no planejamento e diretrizes das unidades, para o próximo ano.

Podem se inscrever no 1º ano, crianças com 6 anos completos, ou que vão completar até o dia 31 de março de 2022, e que estão fora da escola ou pertencem à rede particular de ensino, e desejam migrar para a rede pública.

Nas demais séries são esperadas crianças, adolescentes, jovens e adultos, que se encontram fora da escola pública e são candidatos à matrícula em escola estadual ou municipal, em todos os anos do Ensino Fundamental e do Ensino Médio, inclusive na modalidade EJA, nos segmentos correspondentes aos anos iniciais (1º ao 5º Ano), anos finais do Ensino Fundamental (6º ao 9º Ano) e Ensino Médio (1º ao 3º Ano), observado, neste caso, o disposto na Resolução SE 72/2021.

Na hora da inscrição, é necessário levar certidão de nascimento ou RG do aluno, comprovante de endereço de um dos pais ou responsáveis e o RG do responsável.

O Departamento de Planejamento da Secretaria de Educação está orientando as unidades escolares quantos aos procedimentos de inscrição e operação do sistema de administração escolar, a fim de dinamizar o atendimento neste período.

A Secretaria está localizada na avenida Benedito Manoel dos Santos, nº 369, Jd. Fazenda Rincão. Outras informações podem ser obtidas exclusivamente pelo WhatsApp, através do número (11) 4654-1288.

Tópicos
Compartilhe
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
Comentários
Veja também
SIGA O ARUJÁ REPÓRTER

PUBLICIDADE