Medidas devem ser anunciadas na próxima semana
Diante da fase emergencial do Plano São Paulo, que começa na próxima segunda-feira (15), e se aproxima de um lockdown, o prefeito de Arujá, Luis Camargo (PSD), pretende conceder medidas para auxiliar comerciantes e microempreendedoras individuais (MEIs) por conta da crise econômica.
De acordo com Camargo, o fechamento dos comércios não essenciais é necessário para conter a propagação da covid-19, mas também prejudica os cofres públicos, que estão com dificuldade de caixa por causa dos altos custos para o enfrentamento da pandemia. Só a manutenção dos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) custa R$ 1,4 milhão por mês.
Camargo informou que a Secretaria Municipal de Finanças estuda a postergação do vencimento dos tributos de fevereiro, março, abril, maio e junho para os comerciantes, como forma de auxiliá-los neste momento. Outra medida avaliada é a concessão de cestas básicas para os MEIs.
“Vou me reunir com ACE e comerciantes locais para apresentar algumas sugestões para minimizar os prejuízos”, comentou o prefeito, durante coletiva de imprensa, nesta sexta-feira (12), no Paço Municipal, no Centro de Arujá.

