PUBLICIDADE

Prefeitura consegue avanços na Educação no primeiro semestre

Foto: Rodrigo Sitta/PMA
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

97% dos alunos da rede municipal participaram das atividades, apesar das restrições da pandemia

Em mais um ano em que a área da Educação enfrentou um de seus maiores desafios, devido à pandemia, a Prefeitura de Arujá avalia que conseguiu executar ações importantes. Foram entregues, no primeiro semestre deste ano, 10.800 cestas básicas para os estudantes da rede municipal, além de 1.130 kits leite para os educandos em período integral.

Houve também a implantação do programa “Quero Mais Aprendizagem!”, em parceria com a Universidade de Guarulhos (UNG), que objetivou o reforço escolar para a alfabetização dos estudantes da rede municipal de ensino, por meio da disponibilização de estagiários.

A manutenção e reparos em telhados de 14 unidades escolares, pintura da Escola Municipal (EM) “Sidônia Nasser do Prado” e cuidados gerais com a EM “Marisa Aparecida Pendeza”, além de um ciclo de formação para os profissionais do magistério, com um total de 418 horas, e a entrega de, aproximadamente, 60 mil livros didáticos, por meio de convênios com os governos estadual e federal, foram outras ações da pasta.

A implantação da plataforma de aulas online, totalmente gratuita, o Google Classroom, que, segundo o prefeito Luís Camargo (PSD), “gerou uma economia de cerca de R$ 1,4 milhões, que se pagava, até então, para o uso de uma plataforma terceirizada”, foi outra grande conquista.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Elaine Gentil, 97% dos educandos da rede municipal foram atendidos nos formatos virtual, material impresso e em plantões presenciais, que seguiram todos os protocolos de segurança contra a covid-19, durante os primeiros seis meses do ano.

A elaboração do protocolo de retorno às aulas em formato híbrido, contando com todo aparato necessário, máscaras do tipo face shields, para todos os profissionais da educação, totens dispensadores de álcool gel em todas as escolas, tapetes sanitizantes, termômetros, entre outros, finalizou o semestre.

Tópicos
Compartilhe
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
Comentários
Veja também
SIGA O ARUJÁ REPÓRTER

PUBLICIDADE