PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Prefeitura de Arujá culpa cidades vizinhas pelos danos das chuvas

Silvana Oliveira

PUBLICIDADE

Retorno das aulas na rede municipal de ensino será apenas no dia 10 de fevereiro.

O prefeito de Arujá, José Luiz Monteiro, encaminhará ofícios às prefeituras de Guarulhos, Itaquaquecetuba e Santa Isabel, nesta terça-feira, 4, para reclamar do assoreamento dos córregos nos limites entre Arujá e estes municípios. A gestão municipal considera que o temporal desta segunda-feira, 3, causou muitos danos à cidade justamente pela baixa vazão nesses córregos.

As aulas na rede municipal de ensino irão retornar apenas em 10 de fevereiro, justamente por causa dos danos causados pelas chuvas. Em nota, a Prefeitura informou que recebeu cerca de 20 ocorrências de alagamentos e quedas de muros e árvores. Em duas horas, a cidade recebeu 80 milímetros de chuva, o equivalente a 40% do volume previsto para todo o mês de fevereiro. A gestão municipal considera que houve “rápido escoamento das águas”, graças ao trabalho de limpeza das bocas de lobo e galerias.

Desde o fim da tarde de ontem as equipes da Prefeitura trabalham na limpeza e remoção de barro e pedras de vias públicas. A prioridade foi a retirada de entulhos do muro da Escola Municipal de Educação Infantil de Arujá (EMEIA XI), que teve queda parcial. A Prefeitura promete, ainda, intensificar as notificações de imóveis particulares cujas movimentações de terra possam provocar novos impactos ao município. A previsão do tempo indica que as chuvas devem continuar durante a semana. 

Principais ocorrências desta segunda-feira

Rotatória central – alagamento

Rotatória Avenida Mario Covas – alagamento e remoção de barro e pedra

Avenida dos Expedicionários (região central) – alagamento

Avenida Adília Barbosa (Vila Ferreira) – alagamento

Avenida Amazonas (Centro) – alagamento e reposição de tampa de bueiro

Estrada de Santa Isabel (sentido Itaquaquecetuba) – alagamento

Ruas Raposo Tavares, Borba Gato, Maranhão (Centro) – alagamento

EMEIA XI (Jordanópolis) – Queda parcial de muro

PUBLICIDADE

Tópicos
Compartilhe
Veja também
SIGA O ARUJÁ REPÓRTER

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE