PUBLICIDADE

Prefeitura de Arujá realiza ações em comemoração à Semana de Meio Ambiente

Foto: Divulgação/PMG
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Projeto Florestas Urbanas é implementado no Parque Rodrigo Barreto

Em comemoração à Semana de Meio Ambiente, a Prefeitura de Arujá, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, lançou o projeto que visa implementar as primeiras Florestas Urbanas de Arujá, no bairro do Parque Rodrigo Barreto.

A Floresta Urbana consiste em um espaço da via pública, que serve de modelo de arborização e concilia ações de zeladoria e serviços públicos, com o uso de espécies de árvores nativas da flora da Mata Atlântica, valorizando o patrimônio natural da cidade. É importante lembrar a importância da arborização na qualidade de vida e saúde da população, com benefícios no conforto térmico, qualidade do ar e redução da poluição. Ocupar os espaços com árvores também reduz o descarte de lixo no local.

No dia 1° de junho foi lançado o plantio de mais de 100 mudas no local. Os próximos passos serão colocar as placas indicativas no espaço e cuidar do local.

Doação de Mudas

As ações de plantio na Semana de Meio Ambiente continuarão no dia 5 de junho, quando é celebrado o Dia Mundial do Meio Ambiente e a pasta ambiental promoverá a doação de mudas. A ação se realizará das 9h às 15h no Parque dos Ipês, no bairro Jardim Fazenda Rincão.

Tópicos
Compartilhe
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
Comentários
Veja também
SIGA O ARUJÁ REPÓRTER

PUBLICIDADE