Prefeitura de Arujá recebe 250 comprimidos de hidroxicloroquina

Divulgação

ANÚNCIO

Medicamentos foram disponibilizados por doação da Prefeitura de Suzano.

Os infectados pelo novo coronavírus em Arujá, que possuam recomendação médica, poderão utilizar comprimidos de hidroxicloroquina. A gestão arujaense foi beneficiada por uma doação do remédio Plaquinal para a Prefeitura de Suzano, que repassou parte dos medicamentos para o Condemat (Consórcio dos Municípios do Alto Tietê).

A Prefeitura de Arujá recebeu 250 comprimidos de hidroxicloroquina. “A cooperação entre as cidades tem sido fundamental para ajudar no enfrentamento do coronavírus na área do Condemat. Já tivemos o compartilhamento das máscaras cirúrgicas apreendidas em Arujá e, agora, a distribuição desse importante medicamento”, ressaltou o presidente do consórcio, Adriano Leite, prefeito de Guararema.

Os medicamentos doados por Suzano foram distribuídos entre as cidades do Condemat por critério populacional, conforme definido na Câmara Técnica de Saúde. Guarulhos, Mogi das Cruzes e Itaquaquecetuba, que são as maiores cidades, receberam o maior volume de comprimidos. Esses municípios também lideram os casos de covid-19 na região.

O uso do medicamento pelas cidades seguirá as recomendações do Ministério da Saúde, sendo indispensável a recomendação médica e a autorização do paciente ou responsável.

ANÚNCIO

Tópicos
Compartilhe

ANÚNCIOS

SIGA O ARUJÁ REPÓRTER

ANÚNCIOS