PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Prefeitura e UNG assinam convênio para o Quero Mais Aprendizagem

Foto: Rodrigo Sitta/PMA
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Programa vai permitir fortalecimento da alfabetização dos alunos da rede municipal de ensino

A Prefeitura de Arujá, por meio da Secretaria Municipal de Educação, assinou na tarde de hoje (18) um convênio com a Universidade de Guarulhos (UNG), na sede da pasta, que visa a disponibilização de residentes educacionais ao município, para trabalhar no fortalecimento da alfabetização dos alunos da rede municipal de ensino.

O programa “Quero Mais Aprendizagem!” objetiva fortalecer o processo de alfabetização, no momento de retomada das aulas presenciais, trazendo benefícios que auxiliarão diretamente no aprendizado e enriquecendo ainda mais o trabalho realizado em sala de aula, por meio do ensino híbrido (que mescla ensino online e presencial).

Nos próximos dias, o Núcleo Pedagógico irá definir as unidades que receberão o programa piloto, pautado nas avaliações e levantamentos já realizados na rede. O Quero Mais Aprendizagem! começará na segunda semana de agosto, conforme explicou a secretária municipal de Educação, Elaine Gentil.

“Os 40 residentes do programa são do curso de Pedagogia da Universidade de Guarulhos e atuarão no reforço da alfabetização e letramento, por meio de encontros presenciais. A estimativa de atendimento neste primeiro momento é de 160 alunos, selecionados por meio de avaliações e sondagens já realizadas pelo Núcleo Pedagógico da Secretaria de Educação”, explicou.

De acordo com a secretária, o programa irá ofertar o reforço no ensino para crianças do 2° e 3° anos do Ensino Fundamental, com foco na alfabetização. “Infelizmente, temos alunos que foram impactados pela pandemia e queremos, com esta ação, minimizar essas perdas pedagógicas”, descreveu.

O prefeito Luis Camargo (PSD) debateu pontos do projeto com os educadores e observou que o programa é de suma importância, na medida em que os alunos, ao recuperarem parte do aprendizado, conseguirão prosseguir os estudos mais fortalecidos e confiantes. “Mesmo com essa pandemia, não podemos perder o foco e essa movimentação é necessária, pois demonstra a nossa preocupação em garantir um ensino de qualidade”, completou.

Participaram ainda do encontro, pela UNG, Magda Mulati Gardelli, do curso Pedagogia, Fernanda Marcucci (curso de Pedagogia e coordenadora Enade), Vanessa Angélica Patrício, coordenadora de Pedagogia do Centro Bonsucesso e Fabio Codo, reitor da Universidade de Guarulhos.

A Secretaria de Educação de Arujá disponibiliza o telefone 4655-8003, para mais informações sobre o Quero Mais Aprendizagem.

Tópicos
Compartilhe
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
Comentários
Veja também
SIGA O ARUJÁ REPÓRTER

PUBLICIDADE