PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.

PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.

Prefeitura entrega 129 carteiras de autismo para arujaenses

Entrega da Carteira do Autista
Foto: Divulgação/PMA

PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.

Documento garante prioridade de atendimento para serviços públicos e privados

A Prefeitura de Arujá alcançou a marca de 129 carteiras de identificação emitidas para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), desde que a medida virou a lei de n° 3.375, sancionada no Diário Oficial do Município no dia 7 de maio de 2021.

A carteirinha de identificação garante ao portador o direito ao atendimento prioritário em todos os segmentos dos serviços públicos e privados, em especial em filas de atendimentos.

O documento é expedido sem custo e para todas as idades, podendo ser requerido pelo interessado ou por seu representante legal pelo site da Prefeitura de Arujá, presencialmente na Secretaria Municipal de Assistência Social, localizada na Rua José Basilio de Alvarenga, 32, Sala 02, ou via WhatsApp da própria Secretaria: (11) 4655-0436.

Após a aprovação, a carteirinha será encaminhada digitalmente, via e-mail.

Documentos necessários:

  • Certidão de nascimento ou RG, CPF e comprovante de endereço, originais e xerox. Se a pessoa for estrangeira, naturalizada ou munícipe, deverá apresentar o título de nacionalidade brasileira ou passaporte, uma foto 3×4 e o relatório médico atestando o Transtorno do Espectro Autista (TEA).

PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.

Tópicos
Compartilhe

Veja também

SIGA O ARUJÁ REPÓRTER

PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.