Outras cidades autorizaram funcionamento das óticas ainda em abril
O prefeito de Arujá, José Luiz Monteiro (MDB), assinou resolução que define as óticas como serviços essenciais e, por isso, podem funcionar normalmente durante a quarentena. O documento foi publicado no Diário Oficial Eletrônico em 5 de maio.
Outras cidades já tinham liberado a operação das óticas em abril. Zé Luiz aceitou a flexigilização após pedidos dos vereadores e da Associação Comercial e Empresarial (ACE) de Arujá.
As óticas estão submetidas a várias regras restritivas, como proibição de fazerem promoções e funcionamento de segunda a sexta-feira, das 9h às 14h, e aos sábados, das 9h às 13h.
A ACE Arujá cobra a flexibilização de outros setores, mas Zé Luiz já indicou que seguirá a determinação do Governo do Estado, que estende a quarentena até 31 de maio. Em coletiva de imprensa, nesta quarta-feira (13), o governador João Doria (PSDB) anunciou que não liberará nenhum outro segmento neste mês.