PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.

PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.

Prefeitura negocia com INSS maior agilidade nos atendimentos

Agência do INSS de Arujá
Foto: PMA

PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.

Gestão municipal tratou de várias questões, como o BPC

A Prefeitura de Arujá, representada pela secretária de Assistência Social, Marina Bernardo, recebeu na última segunda-feira (18) a gerente executiva da unidade do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) de Arujá, Renata Conde, para discutir o funcionamento dos serviços prestados na divisão, inaugurada em outubro deste ano no município.

A reunião aconteceu no prédio da Secretaria e contou com a presença das coordenadoras das principais unidades em que o trabalho é realizado pela Prefeitura com o INSS, sendo as três unidades do Cras (Centro de Referência de Assistência Social) e Cadastro Único.

Na ocasião, foram discutidos o protocolo de agendamento para os serviços prestados pelo INSS, além de estabelecido um canal de comunicação direto entre o polo presente em Arujá e a Secretaria de Assistência Social, responsável pelos atendimentos, suportes e encaminhamentos referente a benefícios previdenciários assistenciais, como o BPC (Benefício de Prestação Continuada).

Renata elogiou o serviço prestado pela Prefeitura de Arujá, destacando a agilidade apresentada pelas unidades CRAS e Cadastro Único no mapeamento e apoio à população socialmente vulnerável. Ressaltou, principalmente, a abordagem pioneira utilizada pelo Cadastro Único de Arujá, de distribuir imãs de geladeira para cada pessoa que busca realizar o primeiro cadastro ou atualização, contendo a data para a próxima atualização para que, assim, o cidadão não perca o prazo e não corra o risco de ter seus benefícios cancelados.

A prática da distribuição dos imãs de geladeira foi aplicada e idealizada por Andreia Passos, atual coordenadora do Cadastro Único. Essa prática, alinhada a dedicação prestada pela equipe técnica e rede, são responsáveis por manter Arujá acima da média nacional do Fator de Operação, estabelecido pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, presente no Índice de Gestão Descentralizada. Arujá aparece, atualmente, com 84,2%, enquanto a média nacional é de 81,9%.

PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.

Tópicos
Compartilhe

Veja também

SIGA O ARUJÁ REPÓRTER

PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.