Ações ocorrem no Jardim Real, Arujamérica, Cachoeirinha, Via Dutra, Planalto e Estância Pacaembu
A 4ª edição do “Prefeitura nos Bairros” terá continuidade neste sábado (23) com diversas ações no Jardim Real, Cachoeira, Jardim Via Dutra, Estância Pacaembu, Planalto e Arujamérica. O prefeito Luís Camargo (PSD) esteve hoje (22) em frente à Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Real e do bosque no bairro, prestigiando as atividades e conversando com a comunidade local.
As principais ações a serem realizadas neste sábado serão o Mutirão do Papanicolau, das 8h30 às 16 horas, na Unidade Básica de Saúde (UBSs) do Jardim Real. Além do Real, os exames também estarão sendo realizados nas UBSs do Parque Rodrigo Barreto, Pilar e Mirante.
O público-alvo são mulheres acima de 18 anos, que realizaram o exame há mais de um ano e não há necessidade de agendamento prévio, informou a Secretaria Municipal de Saúde.
Doação de alimentos
Durante o ‘Prefeitura nos bairros’, haverá também uma ação do Fundo Social de Solidariedade com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, com a entrega de muda para quem doar 1 kg de alimento não-perecível, que será revertido em prol de famílias carentes. A iniciativa será também no Jardim Real, em frente à UBS e ao bosque.
Ainda neste sábado, a Secretaria Municipal de Finanças, por exemplo, estará realizando serviços como orientações sobre o Refis, IPTU, parcelamentos, extratos, entre outros, dentro da Creche Municipal “Dona Avelina Dalila Leopoldina Almeida”, na rua São Paulo, 615, no Jardim Real.
As equipes do Desenvolvimento Econômico também estarão neste sábado na frente da UBS do Real, fornecendo orientações diversas dos serviços do Arujá Emprega, Sebrae, Banco do Povo, Junta Militar, orientação previdenciária, CNIS, seguro-desemprego e vagas.
Estará atuando no sábado no bairro a Secretaria de Educação de Arujá, que estará próxima à UBS do Real, com a sua Central de Vagas (para alunos na rede municipal de ensino). Nos demais dias, a Educação continuará promovendo a revitalização e a troca dos toldos da Creche Municipal (CMEI) Dona Avelina Dalila Leopoldina, no Real, da Escola Municipal (EM) Dona Maria Aparecida Restivo Perez na Via Dutra, revitalização da quadra, em conjunto com a pasta de Esportes no Cachoeirinha, e da pista de skate. A troca de toldos também está sendo realizada pela Secretaria Municipal de Educação no Arujamérica nas escolas municipais Amadeu de Angelis, Joel da Costa e Dona Pedra Maria do Rosário.
Durante todo o evento, que tem previsão de terminar à tarde, a Secretaria Municipal de Cultura estará com o caminhão-palco em frente à UBS do Jardim Real, com várias atrações ao público.