26.5 C
Arujá
sexta-feira, fevereiro 26, 2021
Início Educação Prefeitura recebe exemplar do livro que cita escolas da cidade

Prefeitura recebe exemplar do livro que cita escolas da cidade

- PUBLICIDADE - Error: Embedded data could not be displayed.

Obra retrata iniciativas inovadoras na educação

As Escolas Municipais Paulo Freire e Bairro da Penhinha de Arujá foram citadas no livro “Humanização e Educação Integral Refletindo Sobre as Rotas Alternativas”. Organizado pelas educadoras Patrícia Unger Raphael Bataglia e Cristiane Paiva Alves, a obra se trata de propostas inovadoras para a área da educação, métodos de inclusão e ideias democráticas aplicadas na Escola da Ponte, em Portugal.

“Os alunos participam de todas as decisões que envolvem o ambiente escolar. Realizam até assembleias”, pontuam as diretoras das unidades arujaenses, Dagmar Veronez e Goretti Alencar.

Na última sexta-feira (22), a secretária municipal de Educação, Elaine Gentil, foi presenteada com um exemplar da obra, na qual as escolas arujaenses são apresentadas e utilizadas como parâmetro. No livro, podem ser encontrados centros escolares de muitas regiões de todo o Brasil.

“Fico muito orgulhosa por nossa rede fazer parte desta proposta democrática de ensino. Assumo o compromisso de auxiliar no que for necessário, para que este projeto continue a ser bem-sucedido”, esclarece a responsável pela pasta de Educação, que também agradeceu às gestoras pelo livro recebido.

Error: Embedded data could not be displayed.

VEJA TAMBEM...

Siga o Arujá Reporter

12,894FãsCurtir
48SeguidoresSeguir
35InscritosInscrever
- PUBLICIDADE - Error: Embedded data could not be displayed.
- PUBLICIDADE - Error: Embedded data could not be displayed.

Mais lidas

- PUBLICIDADE -