26.5 C
Arujá
domingo, novembro 29, 2020
Início Educação Prefeitura recomenda cursos online gratuitos para fazer durante a quarentena
- PUBLICIDADE - Error: Embedded data could not be displayed.

Prefeitura recomenda cursos online gratuitos para fazer durante a quarentena

- PUBLICIDADE -

Qualquer pessoa pode se inscrever nas capacitações

Instituições como o Sebrae e o Senai, por meio de seus sites, oferecem dezenas de cursos gratuitos que agregam conhecimento a quem já é ou pretende ser um empreendedor, ou ainda àqueles que buscam uma especialização.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Arujá aponta que neste momento de distanciamento social, cursos online podem ser uma importante opção para utilizar o tempo livre e turbinar o currículo.

O Sebrae oferece dezenas de oportunidades totalmente gratuitas em áreas como gestão, vendas e empreendimento. Entre os cursos estão “Planejamento Estratégico para Empreendedores”, “A liderança na gestão de equipes”, “Gestão de bares e restaurantes”, entre outras opções com grades curriculares de 15 ou 30 dias de duração. A lista completa pode ser acessada no link.

Alguns cursos podem ser realizados no portal, outros são feitos pelo WhatsApp. Ao final das aulas, o Sebrae emite um certificado digital com verificação de autenticidade 100% gratuito. Ao concluir o curso, basta acessar a área logada no portal e emitir o certificado de participação, que pode ser impresso, caso o aluno deseje.

O Senai também abriu espaço para cursos gratuitos e reuniu temas atuais que são abordados em capacitações realizadas no ambiente digital. Entre as opções há cursos voltados para as áreas de Finanças, Logística e Programação. Para ver todas as opções acesse o link.   

No site, escolha o curso desejado e clique no ícone inscreva-se. Leia o Termo de Compromisso dos Cursos Online e, se estiver de acordo, clique em Concordo. Preencha o formulário de inscrição e clique em “Enviar”.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, por meio de sua equipe técnica, destaca a importância de o empreendedor e o profissional buscarem constante especialização, aproveitando o momento atípico que o mercado atravessa para se especializar cada vez mais.

Error: Embedded data could not be displayed.

VEJA TAMBEM...

- PUBLICIDADE - Error: Embedded data could not be displayed.
- PUBLICIDADE - Error: Embedded data could not be displayed.

Mais lidas

Prefeitura inicia cadastramento de auxílio merenda para alunos da rede municipal

Vereadores cobravam novo posicionamento da Prefeitura sobre o tema Em virtude do retorno do ano letivo de forma não...

Descubra os dias de plantões nas escolas municipais de Arujá

Escolas irão atender pais ou responsáveis pelos estudantes. A Secretaria de Educação de Arujá divulgou a lista dos dias...

Plataforma de ensino a distância pode ser acessada pelo celular

Confira o passo a passo para os estudantes da rede municipal terem acesso às aulas online Disponibilizada pela Secretaria...

Educação orienta pais e responsáveis sobre acesso à plataforma de estudos

Aulas ocorrem em ambiente online por causa da pandemia do novo coronavírus Visando facilitar o acesso ao Ambiente Virtual...

Aulas retornam em Arujá, de forma não presencial, em 9 de junho

Estudantes sem acesso à internet poderão estudar com apostilas e entregar atividades. A Secretaria de Educação de Arujá anunciou...
- PUBLICIDADE -