Medida tem interesse em reduzir taxa de faltas em consultas médicas
O prefeito de Arujá, Luis Camargo (PSD), anunciou a implantação do sistema wi-fi grátis em todos os equipamentos públicos de Saúde no próximo mês. A primeira unidade contemplada foi a UBS Nova Arujá nesta terça-feira (29), durante a entrega da revitalização do posto de saúde.
O sistema será implementado nas demais UBSs, além do PA Central, do PAM Barreto e da Maternidade Dalila Ferreira Barbosa. Nos próximos meses ainda serão inaugurados o Pró-Criança, o Pró-Mulher, assim como a UBS Centro.
“Foi um pedido da população. É uma comodidade para o paciente se comunicar com a família e para aquele que precisa”, disse Camargo.
Os usuários dos equipamentos de Saúde terão que se cadastrar para acessar o wi-fi livre. Por esta razão, o secretário municipal de Saúde, Leonardo Reis, avalia que a medida vai facilitar a redução das faltas em consultas médicas, já que as pessoas terão que atualizar suas informações junto à Prefeitura.
De acordo com o secretário, as UBSs entram em contato com os usuários para informar sobre a disponibilidade de consultas, mas muitas vezes os números estão desatualizados. Com o cadastramento, esse problema deve ser reduzido.