Preços chegam a ter quedas de até 20% no Feirão que acontece terças e quartas-feiras
Diante da crise sanitária causada pela pandemia do coronavírus, os arujaenses aumentaram a busca por produtos saudáveis. Com isso, o setor de hortifruti do Sytllus Supermercados, com duas lojas na cidade, registrou crescimento da demanda.
Nos dias do Feirão Hortifruti, terças e quartas-feiras, os preços chegam a cair até 20%. Já a procura pelo público cresce até 40% no setor, em relação aos demais dias.
“Nossos produtos devem ser bonitos e frescos. O nosso forte é qualidade, organização e arrumação”, explicou Tiago Souza, supervisor de hortifruti da rede Sytllus, que também possui lojas em Igaratá e Santa Isabel.
No caso das frutas, a maior procura é por banana, maçã, laranja e limão. Nos legumes, os líderes são batata, tomate, cebola, alho e cenoura. Entre as verduras, se destacam alface crespa, couve manteiga, repolho, agrião e rúcula. Ainda há os ovos e o Empório Ceralista, que também registraram alta nas vendas desde 2020.
Os produtos do hortifruti são trazidos diretamente de agricultores, além dos Ceagesps de Campinas e São Paulo. A reposição acontece três vezes por semana.
Qualidade
O Styllus Super Center, na rua Major Benjamin Franco, 555, Jardim Vitória, é principal loja da rede. Além dos arujaenses, moradores de outras cidades vão ao local em busca dos produtos, em especial, dos hortifrutis.
O casal Raimundo Oliveira, Kátia Reis, 48 anos, e Kátia Reis, 51, mora em Itaquaquecetuba. Apesar disso, vai semanalmente ao Styllus em Arujá.
“No nosso bairro não tem uma grande gama de produtos. As frutas e verduras daqui possuem muita qualidade”, afirmou Kátia.
A opinião é semelhante à da administradora Elaine Pimenta, 46, que costuma fazer as compras no supermercado pela internet.
“Eu gosto dos hortifrutis porque vêm frescos. Há um cuidado para as frutas e legumes ficarem limpos”, explicou.
A arrumação do setor é um dos destaques para Francisco Fujii, 62, que costuma fazer compras no local.
“No Styllus, não tem mistura de produtos velhos e novos, como em vários lugares. Tudo é organizado”, disse.
Em Arujá, o Styllus funciona de segunda-feira a sábado, das 7h às 22h, e aos domingos, das 7h às 21h.