PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Projeto Recicla Cidade vai ser implementado em Arujá

Foto: Marcos Santos/USP Imagens
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Iniciativa já aumentou o número de lixo reciclado em 30 toneladas em três cidades paulistas

O projeto Recicla Cidade cresceu em 2021. A iniciativa da Tetra Pak em parceria com a Espaço Urbano visa aumentar o número de materiais reciclados nas cidades. Após obter resultados animadores nos últimos dois anos em Guararema, Salesópolis e Piedade, o programa vai ser implantado em Arujá.

O projeto envolve o poder público no compromisso de aumentar a coleta seletiva e a reciclagem em seus territórios a partir do engajamento da população. Isso ocorre em três etapas: a capacitação das cooperativas de catadores locais, a capacitação dos gestores públicos das cidades e ações de educação ambiental para a população.

A iniciativa nasceu como um piloto no bairro do Jabaquara, zona sul de São Paulo, em 2018, e alcançou um aumento de 50% no volume anual de reciclagem da cooperativa daquela região. Foram envolvidas cerca de 30 mil pessoas nas ações pelo bairro. Em 2019, as cidades de Guararema, Salesópolis e Piedade passaram a fazer parte da iniciativa e conseguiram aumentar o volume reciclado em 30 toneladas no ano.

Tópicos
Compartilhe
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
Comentários
Veja também
SIGA O ARUJÁ REPÓRTER

PUBLICIDADE