PUBLICIDADE

Propostas do Plano Diretor podem ser enviadas até esta sexta-feira em Arujá

Foto: Prefeitura de Arujá
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Sugestões dos cidadãos para o Plano Diretor devem ser registradas de forma online

Arujaenses com interesse em participar do desenvolvimento do Plano Diretor de Arujá têm até a próxima sexta-feira (28) para realizar o envio de sugestões e comentários. O objetivo é reunir um apanhado de propostas da sociedade civil para contribuir com a elaboração das diretrizes de desenvolvimento ordenado da cidade.

Para acessar o formulário de participação, a minuta e os mapas do projeto, basta acessar o seguinte link. Depois é preciso preencher os dados pessoais, selecionar uma das áreas sob gestão da Prefeitura e digitar um comentário ou uma sugestão. Há a possibilidade de cada cidadão cadastrar mais de uma contribuição.

Audiência pública

No dia 18 de agosto, Arujá realizou a segunda etapa da revisão do Plano Diretor. Conduzido pela Secretaria Municipal de Planejamento, o ato foi realizado de modo online, em virtude da pandemia do novo coronavírus. A população pode assistir ao vídeo na íntegra na página oficial do município no Facebook.

Plano Diretor

O Plano Diretor é considerado o principal instrumento no que se refere a planejamento urbano municipal. Regulado pela Lei 10.257, do Estatuto da Cidade, ele estabelece normas e diretrizes de ordem pública e interesse social referente ao uso da propriedade urbana em prol do bem coletivo, da segurança e do bem-estar dos cidadãos, bem como do equilíbrio ambiental, da educação, saúde, entre outras áreas.

Tópicos
Compartilhe
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
Comentários
Veja também
SIGA O ARUJÁ REPÓRTER

PUBLICIDADE