Renato Caroba e Márcio Batista estão entre os postulantes à disputa
O PT pretende disputar novamente à eleição para a Prefeitura de Arujá. A reunião de lançamento da federação junto com o PC do B e o PV será neste sábado (9), a partir das 16h, na rua Sivinia de Camargo, 105, no Centro. O Diretório Municipal do partido irá escolher, a partir do próximo mês, o pré-candidato, que deve ser o ex-vereador Renato Caroba. Também pleiteia a vaga o advogado Márcio Batista.
Vale citar que o PT integra a base do governo do prefeito Luis Camargo (PSD), por intermédio do vereador Genílson Moto (PT), e se torna o primeiro partido que anuncia ingressar na disputa. Enfrentar o atual prefeito, inclusive, deve ser um grande desafio, já que a atual administração teve 79,9% de aprovação, segundo a pesquisa Indsat, de janeiro.
Em 2012, Márcio ficou na 3ª posição no pleito, com 20,24% dos votos válidos, sendo derrotado por Abel Larini, com 44,58%. Já em 2020, Caroba disputou a eleição majoritária e ficou em 4º lugar, com 8,71% dos votos válidos. O vencedor foi Camargo, com 43,34%.
A última eleição, aliás, foi a que teve mais candidatos na história de Arujá: 10. Neste ano, o PT é o único que aparece por enquanto na oposição. O PL, que em 2020 ficou na segunda posição com a ex-vereadora Ana Poli, com 18,66% dos votos, agora tenta se cacifar para a vaga de vice na chapa de Camargo.
A federação entre PT, PC do B e PV vai se chamar “Arujá da Esperança”, inspirada no lema do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que venceu a eleição de 2022.