PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.

PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.

Rodrigo Garcia celebra crescimento de quatro pontos no Datafolha

Rodrigo Garcia, governador de São Paulo (2)
Foto: Divulgação

PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.

Aprovação do governo também subiu, segundo a pesquisa

O candidato à reeleição, governador Rodrigo Garcia (PSDB), agradeceu o apoio da população ao fazer uma análise dos números da pesquisa Datafolha desta quinta-feira (15). Ele subiu quatro pontos percentuais em relação ao levantamento anterior, chegou aos 19% e está tecnicamente empatado com Tarcísio de Freitas (Republicanos) em segundo lugar.

“Quero agradecer a população que já conhece e aprova o nosso governo. A cada semana a gente cresce, a cada semana a gente conquista o eleitor de São Paulo porque o paulista sabe que o nosso projeto representa a garantia das conquistas que São Paulo até aqui e representa segurança para o futuro”, disse Garcia, em visita a Itapetininga neta sexta-feira (16).

A pesquisa Datafolha revelou que a gestão Rodrigo Garcia tem 31% de avaliação ótima e boa. No levantamento anterior, em 1º de setembro, 27% dos entrevistados aprovavam a gestão. O novo governador de São Paulo avalia que seu governo, com apenas 5 meses, já passa a confiança necessária.

Na pesquisa Datafolha, Rodrigo está a apenas 3 pontos de Tarcísio, que tem 22%. O governador tinha 15% no levantamento anterior divulgado em 1º de setembro. A escalada de 4 pontos no Datafolha tem relação direta com a avaliação positiva de sua gestão.

Segundo os números do Datafolha, Fernando Haddad permanece em primeiro lugar, com 36%. Todos os demais candidatos tiveram 1%. Branco e nulos registraram 11% e indecisos e que não responderam, 7%. A pesquisa Datafolha também simulou cenários do segundo turno. O tucano é o mais forte candidato para enfrentar o petista. A diferença entre eles que era 19 pontos em agosto caiu agora para 6% no levantamento. Haddad tem 47% e Rodrigo 41%. Já a distância de Haddad para Tarcísio cresceu: era de 51% a 36% em 1º de setembro e agora está 54% a 36%.

A pesquisa Datafolha, contratada pela Folha e pela TV Globo, ouviu 1.808 pessoas em 74 cidades do estado entre terça-feira (13) e hoje. A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos. O levantamento foi registrado no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com o número SP-SP-06078/2022.

PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.

Tópicos
Compartilhe

Veja também

SIGA O ARUJÁ REPÓRTER

PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.