Candidato disse que pretende alterar a isenção do imposto por idade do veículo de 20 para 15 anos
O candidato ao Governo de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) vai baixar a alíquota do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) em São Paulo, dar isenção a veículos com mais de 15 anos de fabricação e desconto parcial do imposto aos automóveis híbridos e elétricos. Ele apresentou as propostas durante um encontro com representantes de cooperativas de transporte.
A alíquota do IPVA subiu para 4% e Tarcísio disse que é possível reduzí-la para 3%, o que equipararia São Paulo a outros estados.
“Com a elevação da alíquota, os emplacamentos migraram para Minas Gerais e para o Paraná”, ressaltou.
O ex-ministro da Infraestrutura também citou a isenção de IPVA por idade do veículo. “A nossa ideia é levar essa isenção de 20 para 15 anos”, afirmou Tarcísio. O incentivo ao uso de veículos híbridos e elétricos, os quais possuem baixa taxa de poluição, também está nos planos de Tarcísio. “A nossa ideia é dar uma isenção parcial para um desconto no IPVA”, afirmou o candidato.
O candidato falou ainda sobre infraestrutura no transporte e melhorias das condições das estradas, além do incentivo ao crédito ao pequeno transportador.