PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.

PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.

Rodrigo Garcia entrega hospital de cirurgias em Suzano que vai beneficiar arujaenses

Foto: Governo do Estado de São Paulo

PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.

Hospital vai atender pacientes de todo o Alto Tietê

O governador Rodrigo Garcia (PSDB) entregou neste sábado (25) um hospital exclusivo para a realização de procedimentos para o Mutirão das Cirurgias do estado de São Paulo. A unidade vai funcionar em Suzano e será referência para os pacientes do Alto Tietê – o que inclui Arujá – e do restante da Grande São Paulo.

“Durante seis meses, o Hospital de Suzano se transforma em hospital de cirurgia. Já nesta próxima semana, faremos o atendimento clínico para avaliar as pessoas e, a partir de julho, serão 400 cirurgias todos os meses para zerar a fila”, disse Garcia.

O Hospital das Cirurgias vai realizar mais de 2 mil procedimentos dos aparelhos circulatório e digestivo, como cirurgias de hérnia, varizes, fístula arteriovenosa para hemodiálise, entre outras. O investimento e o custeio do Governo de São Paulo serão de R$ 5 milhões para os próximos cinco meses.

A iniciativa é uma parceria com o Hospital das Clínicas da FMUSP, que vai contratar cerca de 50 profissionais multidisciplinares para a realização das cirurgias. O Hospital das Cirurgias será instalado no novo prédio do Complexo do Hospital Auxiliar de Suzano e inicia os atendimentos no próximo dia 30 deste mês.

Os pacientes serão encaminhados pela Central de Regulação de Ofertas e Serviços de Saúde (Cross) e serão prioritariamente dos 11 municípios do Alto Tietê.

O Mutirão de Cirurgias começou em São Paulo neste mês de junho e pretende realizar mais de 500 mil cirurgias eletivas de 54 tipos diferentes em todo o estado. A iniciativa, que paga o dobro da tabela SUS para a realização destes procedimentos, conta com a participação de hospitais das redes pública e privada.

PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.

Tópicos
Compartilhe

Veja também

SIGA O ARUJÁ REPÓRTER

PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.