26.5 C
Arujá
segunda-feira, junho 21, 2021
InícioCidadeSabesp culpa consumo elevado pela falta de água em Arujá
- PUBLICIDADE -

Sabesp culpa consumo elevado pela falta de água em Arujá

- PUBLICIDADE -

Companhia diz que consumo na cidade subiu 8,2% em janeiro deste ano

Após o prefeito de Arujá, Luis Camargo (PSD), prometer acionar a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) pela ausência de água nos bairros do Mirante, Vila Pilar e Jardim Pinheiro, neste final de semana, a empresa de economia mista se pronunciou.

De acordo com a Sabesp, a intermitência ocorrida no abastecimento de Arujá foi em decorrência das altas temperaturas e do consumo elevado registrado na cidade, que provocaram o esvaziamento do reservatório e a parada da estação elevatória que abastece a região. De acordo com a companhia, a situação foi normalizada na madrugada desta segunda-feira (1).

Segundo a Sabesp, o consumo de água na cidade registrou um aumento de 8,2% quando comparado janeiro de 2021 com janeiro do ano passado (2020).

Em nota, a empresa alegou que reforça à população que use de forma consciente a água, em qualquer época do ano, evitando desperdícios. Veja algumas dicas:

1. Use vassoura e balde para lavar áreas como garagem, corredores, dentre outras. Não utilize mangueiras.
2. Não dê descarga à toa e não utilize o sanitário como lixeira. Em apenas seis segundos de válvula acionada vão embora cerca de 12 litros de água.
3. Não use água corrente para descongelar alimentos.
4. Fique muito atento a possíveis vazamentos. Eles podem passar despercebidos e são grandes causas do desperdício.

VEJA TAMBEM...

Siga o Arujá Reporter

12,894FãsCurtir
48SeguidoresSeguir
35InscritosInscrever
- PUBLICIDADE -

Mais lidas

- PUBLICIDADE -