13.6 C
Nova Iorque
sábado, outubro 31, 2020
Error: Embedded data could not be displayed.
Início Política Saiba quem são os nove candidatos à Prefeitura de Arujá
- PUBLICIDADE - Error: Embedded data could not be displayed.

Saiba quem são os nove candidatos à Prefeitura de Arujá

- PUBLICIDADE -

Crise política faz cidade bater recorde de prefeituráveis em uma eleição

O xadrez eleitoral está formado em Arujá. Foram confirmadas nove candidaturas à Prefeitura até ontem, último dia para realização das convenções partidárias. Porém, os partidos podem alterar as chapas e retroceder na disputa até 26 de setembro.

A eleição de 2020 será a que terá mais candidatos da história. Antes, as maiores disputas ocorreram em 1996, 2012 e 2016, quando havia cinco prefeituráveis.

O prefeito de Arujá, José Luiz Monteiro (MDB), e o vice Márcio Oliveira (Republicanos), que são alvos de processo de impeachment na Câmara de Arujá, não irão disputar o pleito.

Luis Camargo (PSD) – Ex-presidente da OAB Arujá, Luis Camargo ficou em segundo na eleição de 2016. Com a coligação “Arujá Melhor”, que conta com PSD, Podemos, Rede, PSC, Patriota, Democratas, PSL e PDT, o advogado acredita que é possível vencer neste ano. O vice na chapa é o empresário Betinho Gil (Podemos). Para ele, a construção do Hospital Municipal de Arujá é o principal desafio dos próximos quatro anos.

Ana Poli (PL) – Vereadora pelo sexto mandato, Ana Poli é bacharel em Ciências Contábeis pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC) e pós-graduada em Controladoria Estratégica pela Universidade São Judas Tadeu. Em março, chegou a admitir convites para disputar a Prefeitura. A candidatura foi confirmada na convenção municipal do PL, ontem (16). Ela conta com o apoio do grupo político do ex-prefeito Abel Larini, que desistiu de lançar o filho, Leandro Larini, para a disputa.

Capitão Rodrigo (Progressistas) – Candidato a um cargo eletivo pela primeira vez, o capitão Rodrigo Fernandes, da Polícia Militar de Arujá, comandou a 3ª Companhia do 31º Batalhão da PM. Ele é conhecido por posições conservadoras e promete combater a corrupção. A empresária Maria Estevo aceitou ser vice na chapa.

Renato Caroba (PT) – Vereador em segundo mandato, o ex-presidente da Câmara de Arujá vai disputar a Prefeitura pela primeira vez. Advogado, Caroba defende que a gestão municipal precisa olhar com atenção para os bairros mais carentes da cidade. A vice na chapa é Simone Veloso.

Castelo Alemão (PTB) – Vereador pelo segundo mandato, Alemão encabeça chapa que tem como vice o empresário Júnior da Funerária. Na Câmara, o parlamentar é conhecido por posições conservadoras e por defender o governo do presidente da República, Jair Bolsonaro.

Júlio do Kaikan (Pros) – Membro da Associação dos Floricultores da Região da Vila Dutra (Aflord), Júlio tem dois mandatos como vereador. Ele já foi também secretário de Cultura e Turismo, Desenvolvimento Econômico, além de ter sido interino nas pastas de Meio Ambiente e Departamento Financeiro. Ele vai disputar o Paço Municipal pela primeira vez. O pastor Jasiel Fausto Bolelho foi indicado a vice na chapa.

Branca Matheus (Republicanos) – Ex-vice-presidente da OAB Arujá e uma das líderes do movimento “Comarca Já”, a advogada Branca Matheus foi indicada para disputar a Prefeitura de Arujá pela primeira vez. O vice na chapa é o ex-vereador Hélio Motomo Izumi (Republicanos). O partido iria lançar o vice-prefeito Márcio Oliveira para encabeçar a chapa, mas ele desistiu após ter ficado 11 dias preso por causa da Operação Soldi Sporchi, da Polícia Civil de Guarulhos. Em depoimento à Comissão Processante da Câmara, ele garantiu ser inocente e não ter envolvimento com irregularidades.  

Márcio Batista (PSB) – Terceiro colocado na eleição para a Prefeitura de Arujá em 2012, o advogado Márcio Batista vai disputar o pleito novamente. Ele terá como vice o ex-secretário municipal de Habitação, José Orlando da Silva (MDB). O atual prefeito de Arujá, José Luiz Monteiro (MDB), não será candidato.

Antonio Ribeiro (PV) – O consultor empresarial fez o curso de formação política do RenovaBr e vai disputar a Prefeitura de Arujá.

Error: Embedded data could not be displayed.
- PUBLICIDADE - Error: Embedded data could not be displayed.

Mais lidas

Venda de gás de cozinha, acima de R$ 70, está irregular e deve ser denunciada

Consumidor deve denunciar locais que vendam gás de cozinha com preço abusivo. O Procon de São Paulo orienta os...

Posto de gasolina de Arujá é investigado por maior fraude em operação estadual

Operação Olhos de Lince, do Ipem, multou 63 postos de gasolina no Estado O Ipem (Instituto de Pesos e...

Confira os feriados e pontos facultativos em Arujá em 2020

Aniversário de Arujá e Corpus Christi caem na mesma semana. Após dois feriados seguidos, de Natal e Ano-Novo, nem...

Colapso de leitos na Grande SP deve ocasionar lockdown em Arujá

Fechamento dos comércios não essenciais está mantido até o final do mês O risco de Arujá entrar em lockdown...
- PUBLICIDADE -