19 C
Arujá
quinta-feira, 9 de julho de 2020
No menu items!
Início Saúde Sarampo: Mais de 150 pessoas foram imunizadas desde novembro
- PUBLICIDADE -

Sarampo: Mais de 150 pessoas foram imunizadas desde novembro

- PUBLICIDADE -

Arujá teve registro de 30 casos da doença neste ano.

Ao todo, 152 pessoas foram imunizadas contra o sarampo desde o início da campanha de vacinação, em meados de novembro. No Dia D, promovido pela Secretaria Municipal de Saúde no último sábado (30), 59 arujaenses com idade entre 20 e 29 anos receberam a dose.

A vacina continua disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e no Centro de Especialidades Médicas (CEM). A imunização é feita mediante a apresentação da carteira de vacinação. Aqueles que já receberam duas doses do antivírus não precisam receber uma terceira vacina. O procedimento é contra indicado para gestantes.

Segundo a secretária de Saúde, Carmen Pellegrino, “a vacina contra o sarampo é a única forma de prevenir a doença”. “Por isso é importante que as pessoas que ainda não se vacinaram e os pais ou responsáveis por crianças fiquem atentos. A prevenção é sempre o melhor remédio”.

Unidades

Em Arujá, as Unidades Básicas de Saúde ficam na Estrada do Kondo, 712, no Mirante; na Rua Pedro Severino Martins, 231, no Parque Rodrigo Barreto; na Rua Oscar Schiavon, 390, no Jardim Emília; na Rua São Paulo, 675, no Jardim Real; na Avenida Benedito Manoel, 1.300, no Jardim Fazenda Rincão; na Avenida São Lucas, no Nova Arujá; e na Rua Tailor do Nascimento, na Vila Pilar. Já o Centro de Especialidades Médicas fica na Avenida dos Expedicionários, 1.255, no Centro.

Mais lidas

Venda de gás de cozinha, acima de R$ 70, está irregular e deve ser denunciada

Consumidor deve denunciar locais que vendam gás de cozinha com preço abusivo.O Procon de São Paulo orienta os...

Posto de gasolina de Arujá é investigado por maior fraude em operação estadual

Operação Olhos de Lince, do Ipem, multou 63 postos de gasolina no EstadoO Ipem (Instituto de Pesos e...

Colapso de leitos na Grande SP deve ocasionar lockdown em Arujá

Fechamento dos comércios não essenciais está mantido até o final do mêsO risco de Arujá entrar em lockdown...

3.129 famílias de Arujá receberão cesta básica a partir de amanhã

Famílias beneficiadas estão inscritas no programa Bolsa FamíliaTerá início nesta sexta-feira (15), por meio do projeto estadual Alimento...
- PUBLICIDADE -