PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Sarampo: UBSs seguem aplicando vacina

Prefeitura de Arujá

PUBLICIDADE

Doença já atingiu 25 pessoas em Arujá.

As equipes das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Arujá seguem aplicando a vacina contra o sarampo. No Dia D realizado sábado (19), 43 crianças de seis meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias foram imunizadas.

As vacinas são para crianças de 12 a 15 meses (duas doses) e adultos de 20 a 29 anos (uma dose). Por conta de casos confirmados da doença em todo o País, crianças faixa etária de seis meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias, e que não foram imunizadas, também podem tomar a dose.

O movimento nas unidades durante o Dia D foi acompanhado pela secretária de Saúde, Carmen Pellegrino. “A vacina é a maior proteção contra o sarampo. O que pedimos é que os pais atentem-se à carteirinha de seus filhos e as mantenham sempre em dia”, afirmou.

Em Arujá, há 25 casos de sarampo neste ano. De maio a agosto, a Secretaria de Saúde aplicou 4.467 vacinas, mais do que o dobro do registrado no mesmo período do ano anterior.Os locais de vacinação de Arujá ficam na Estrada do Kondo, 712, no Mirante; na Rua Pedro Severino Martins, 231, no Parque Rodrigo Barreto; na Rua Oscar Schiavon, 390, no Jardim Emília; na Rua São Paulo, 675, no Jardim Real; na Avenida Benedito Manoel, 1.300, no Jardim Fazenda Rincão; na Avenida São Lucas, no Nova Arujá; e na Rua Tailor do Nascimento, na Vila Pilar. Já o Centro de Especialidades Médicas fica na Avenida dos Expedicionários, 1.255, no Centro.

PUBLICIDADE

Tópicos
Compartilhe
Veja também
SIGA O ARUJÁ REPÓRTER

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE