14 C
Arujá
domingo, 5 de julho de 2020
No menu items!
Início Especiais Emprego Saúde ocupacional: como cuidar dos colaboradores do call center
- PUBLICIDADE -

Saúde ocupacional: como cuidar dos colaboradores do call center

- PUBLICIDADE -

Profissional deve lidar com situações de pressão para alcance de metas.

A saúde ocupacional no call center é um tema de grande relevância para os gestores desse tipo de ambiente, pois o desempenho dos profissionais e o alcance dos objetivos da empresa estão diretamente ligados à questão da saúde ocupacional.

Por que é importante se preocupar com saúde ocupacional no call center? O trabalho de um call center geralmente é bastante desafiador e estressante. O profissional deve lidar com situações de pressão para alcance de metas, clientes nem sempre amigáveis e outras situações que causam desgaste. Além disso, existem os fatores físicos, como o longo tempo que o colaborador fica sentado, o uso constante da fala e da audição, além da operação dos equipamentos de informática.

Todos esses fatores combinados geram a necessidade de que haja uma grande atenção à saúde ocupacional no call center. Por isso, os responsáveis por esse setor devem tomar algumas providências para proporcionar o melhor ambiente possível para os profissionais de um call center.

Fatores para proporcionar saúde ocupacional no call center

Para providenciar um ambiente que contribua para a saúde ocupacional no call center, é necessário que algumas medidas sejam tomadas:

1. Acomodação ergométrica: a ergonomia deve ser aplicada de acordo com os vários biótipos dos operadores que trabalham em um call center. Assim, dores e doenças causadas pela má postura durante o expediente podem ser evitadas.

2. Equipamentos de qualidade: para que os profissionais tenham sua saúde preservada, a qualidade dos equipamentos utilizados durante o trabalho é fundamental.

Os gestores de um call center devem providenciar equipamentos profissionais, e que estejam em conformidade com as regras de segurança do trabalho para esse segmento.

3. Nível de ruído: em um ambiente de call center, onde existem vários colaboradores trabalhando ao mesmo tempo, é importante que o nível de ruído seja o menor possível. Esse nível deve estar dentro dos padrões de segurança determinados pela legislação.

Benefícios causados pelo cuidado com a saúde ocupacional no call center

Quando uma empresa se preocupa com a saúde de seus colaboradores e executa ações nesse sentido, vários benefícios podem ser verificados, tais como:

Adequação aos aspectos obrigatórios de segurança do trabalho definidos pela legislação;

Diminuição do absenteísmo na equipe do call center;

Aumento da motivação dos profissionais.

Mais lidas

Venda de gás de cozinha, acima de R$ 70, está irregular e deve ser denunciada

Consumidor deve denunciar locais que vendam gás de cozinha com preço abusivo.O Procon de São Paulo orienta os...

Posto de gasolina de Arujá é investigado por maior fraude em operação estadual

Operação Olhos de Lince, do Ipem, multou 63 postos de gasolina no EstadoO Ipem (Instituto de Pesos e...

Colapso de leitos na Grande SP deve ocasionar lockdown em Arujá

Fechamento dos comércios não essenciais está mantido até o final do mêsO risco de Arujá entrar em lockdown...

3.129 famílias de Arujá receberão cesta básica a partir de amanhã

Famílias beneficiadas estão inscritas no programa Bolsa FamíliaTerá início nesta sexta-feira (15), por meio do projeto estadual Alimento...
- PUBLICIDADE -