Vereadores apuram denúncias após Polícia Civil apontar suspeita de lavagem de dinheiro em contratos da Prefeitura
A coleta de depoimentos da secretária municipal da Saúde, Carmen Pellegrino e do antigo responsável pela pasta, Messias Crove, previstas inicialmente para ocorrer em 31 de julho, foram adiadas para 5 de agosto.
As oitivas da Comissão Especial de Inquérito (CEI) na Câmara Municipal que apura possíveis irregularidades em contratos da Prefeitura foi notificada sobre o falecimento da mãe da titular da pasta de Saúde na quinta-feira (30), que não se encontra em condições emocionais de comparecer ao evento.
Já o ex-secretário Messias Covre não foi localizado para entrega da convocação. Como ainda é integrante do quadro de servidores da Prefeitura, a convocação será remetida ao paço municipal.
As oitivas do dia 5 terão início às 9h30 com transmissão ao vivo pelo canal da Câmara de Arujá no YouTube.
A CEI investiga as denúncias divulgadas pela Polícia Civil, pela Operação Soldi Sporchi, que aponta suspeita de lavagem de dinheiro e envolvimento com o tráfico de drogas de contratos da Prefeitura.
Os policiais prenderam, no início de junho, um ex-secretário municipal de Assuntos Jurídicos. Já o vice-prefeito de Arujá, Márcio Oliveira, teve a prisão preventiva de 30 dias decretada na última quinta-feira.