26.5 C
Arujá
quinta-feira, fevereiro 25, 2021
Início Cidade Semana da 3ª Idade vai até dia 4 de outubro

Semana da 3ª Idade vai até dia 4 de outubro

- PUBLICIDADE - Error: Embedded data could not be displayed.

A Semana Especial do Idoso ocorre com atividades em dois períodos: das 9h30 às 11 e das 14h30 às 16 horas.

O Centro Dia do Idoso (CDI) desenvolve atividades do projeto “Semana Especial do Idoso” até a próxima sexta-feira (4). A ação é promovida pela Secretaria Municipal de Assistência Social e tem o intuito de propiciar o fortalecimento de vínculos entre crianças e idosos, compartilhando atividades em grupo, apresentações e arte.

Na segunda (30), alunos Escola Municipal Hermínia Araki estiveram na unidade para um encontro intergeracional em que compartilharam experiências, como cozinhar com os idosos. Eles também encenaram uma peça teatral de Monteiro Lobato. A Semana Especial do Idoso ocorre com atividades em dois períodos: das 9h30 às 11 e das 14h30 às 16 horas.

Nesta quarta-feira (2), as apresentações ficarão por conta dos alunos dos Centros de Convivência da Criança e do Adolescente (CCCA) Barreto (manhã) e Mirante (tarde).

Na quinta (3) será a vez do coral do monitor Leandro (Centro de Convivência Barreto) se apresentar, enquanto à tarde haverá uma visita do grupo do Centro de Convivência do Idoso (CCI).

O encerramento, na sexta-feira, contará com o coral do monitor João (CCCA Mirante) e uma apresentação de taekwondo das crianças do Barreto.

Centro de Convivência

Simultaneamente, a Semana da 3ª Idade do Centro de Convivência do Idoso (CCI) também terá atividades, incluindo uma apresentação de Zumba Gold no Centro Dia, nesta quarta.

Na quinta-feira (3), a programação conta com a palestra “Prevenção à depressão e ansiedade, violência contra a mulher”, das 8 às 15 horas, tendo participação da doutora em psiquiatria, Regina Ávila, e também de guardas civis municipais (GCMs), que farão uma roda de conversa sobre o aplicativo 153 Cidadão.

Já no penúltimo dia de atividades, haverá a Pré-Conferência Municipal de Assistência Social, que ocorrerá das 8 às 15 horas. Para fechar a semana de comemorações, acontece no sábado (5) o baile da terceira idade, a partir das 14 horas.

Serviço

O Centro Dia do Idoso fica na Rua Professor Luiz Gonzaga Colangelo Nóbrega, no Barreto. Já o Centro de Convivência do Idoso fica na Rua Rio de Janeiro, 245, Jardim São José.

Error: Embedded data could not be displayed.

VEJA TAMBEM...

Siga o Arujá Reporter

12,894FãsCurtir
48SeguidoresSeguir
35InscritosInscrever
- PUBLICIDADE - Error: Embedded data could not be displayed.
- PUBLICIDADE - Error: Embedded data could not be displayed.

Mais lidas

- PUBLICIDADE -