26.5 C
Arujá
domingo, maio 16, 2021
InícioCidadeSP reabre restaurantes e bares na segunda-feira; em Arujá, seguem proibidos
- PUBLICIDADE - Error: Embedded data could not be displayed.
- PUBLICIDADE - Error: Embedded data could not be displayed.

SP reabre restaurantes e bares na segunda-feira; em Arujá, seguem proibidos

- PUBLICIDADE -

Governo do Estado afirma que crescimento das internações impede maior flexibilização no Alto Tietê

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), assinou, neste sábado (4), os protocolos setoriais com representantes de bares, restaurantes, salões de beleza, estética e bem-estar. Os estabelecimentos classificados na fase 3 – Amarela do Plano São Paulo poderão retomar o atendimento presencial ao público a partir de segunda-feira (6), durante seis horas e com 40% da capacidade, seguindo as diretrizes estabelecidas pelo documento.

Em Arujá, contudo, bares e restaurantes seguem proibidos de receber clientes. Os consumidores podem apenas retirar marmitas em serviços delivery. De acordo com o Plano São Paulo, os municípios do Alto Tietê seguem na faixa laranja, com maiores restrições. O maior empecilho é a taxa de crescimento de internações pelo novo coronavírus, que está em 1,04% nos últimos sete dias.

Se na próxima sexta-feira (10), a taxa de infecções ficar inferior a 1%, os bares e restaurantes de Arujá poderão reabrir no dia 13 de junho. Caso contrário, a flexibilização ocorrerá apenas em 27 de julho.

Os critérios do Plano São Paulo são alvos de constantes críticas pelos vereadores e integrantes da Associação Comercial e Empresarial (ACE) de Arujá. Isso porque o plano separou a capital paulista da Grande São Paulo, apesar de institucionalmente todos estarem ligados. A medida permite que São Paulo – que foi alvo da pandemia primeiro que os demais – seja favorecido antecipadamente com as medidas de flexibilização.

VEJA TAMBEM...

Siga o Arujá Reporter

12,894FãsCurtir
48SeguidoresSeguir
35InscritosInscrever
- PUBLICIDADE -

Mais lidas

- PUBLICIDADE -