Bolsonarista afirmou que pretende expandir os centros de referência de esporte pelo interior do Estado
O candidato ao Governo de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), afirmou que vai promover a iniciação esportiva às pessoas com deficiência nas escolas públicas de São Paulo. O objetivo é capacitar os professores tanto para a inclusão desses estudantes quanto para a descoberta de novos talentos. O bolsonarista esteve nesta sexta-feira (7) no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro e conheceu o trabalho realizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro.
“É preciso promover uma parceria com a Secretaria de Educação para que a gente possa fazer a formação continuada de professores da rede pública para inserir a educação pelo esporte na escola”, comentou Tarcísio, que também pretende estender a renovação da cessão do centro de treinamento para o CPB a cada 30 anos.
O ex-ministro da Infraestrutura defendeu a expansão dos centros de referência de esporte para pessoas com deficiência pelo interior do Estado. Tarcísio ainda planeja fazer a manutenção e o incremento do programa de bolsa para o atleta paralímpico, de alta performance e desempenho. “O atleta precisa de suporte para treinar com tranquilidade e continuar representando tão bem o Brasil”, destacou.