26.5 C
Arujá
quarta-feira, março 3, 2021
Início Cidade Totens são instalados na Prefeitura para pagamento de IPTU e outros tributos

Totens são instalados na Prefeitura para pagamento de IPTU e outros tributos

- PUBLICIDADE - Error: Embedded data could not be displayed.

Tributos e taxas municipais podem ser parceladas em até 12 vezes sem juros

A Prefeitura de Arujá instalou esta semana, no Paço Municipal, dois totens de autoatendimento que possibilitam o parcelamento de tributos e taxas municipais no cartão de crédito em até 12 vezes sem juros. O serviço também oferece aos contribuintes a possibilidade de fazer pagamento com cartão de débito à vista.

Segundo a Secretaria Municipal de Finanças, a novidade visa otimizar o procedimento no dia a dia. A iniciativa se tornou possível por meio de um chamamento público aberto pela administração municipal, que credenciou operadoras financeiras para realizar as operações.

Conforme divulgou a pasta, as empresas selecionadas já estão aptas a ofertar o serviço e disponibilizam, sem qualquer custo para o município, os equipamentos e os sistemas necessários. Desse modo, as operadoras oferecem o parcelamento das dívidas, enquanto a Prefeitura recebe integralmente o valor pago.

Entre as possibilidades de pagamento por meio dos totens estão o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), o Imposto Sobre Serviços (ISS), o Imposto de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI), além de guias de Documento de Arrecadação Municipal (DAM).

Para pagar os tributos à vista ou de forma parcelada, o contribuinte pode comparecer ao Paço Municipal (Rua José Basílio Alvarenga, 90, Centro) das 8 às 17 horas, munido do boleto atualizado do tributo e do CPF. O uso de máscara é obrigatório e o acesso aos totens é controlado, de modo a evitar aglomerações.

Pagamento pela internet

De acordo com a Secretaria de Finanças, a implantação do sistema que vai permitir que o pagamento também seja feito pela internet, por meio do site da Prefeitura, deverá ser finalizada em novembro.Outras informações podem ser obtidas junto ao Departamento Financeiro pelos telefones 4652-7639 ou 4653-3149.

VEJA TAMBEM...

Siga o Arujá Reporter

12,894FãsCurtir
48SeguidoresSeguir
35InscritosInscrever
- PUBLICIDADE - Error: Embedded data could not be displayed.
- PUBLICIDADE - Error: Embedded data could not be displayed.

Mais lidas

- PUBLICIDADE -