26.5 C
Arujá
sexta-feira, janeiro 15, 2021
Início Cidade Trabalhos de zeladoria no Barreto prosseguem nessa segunda-feira
- PUBLICIDADE - Error: Embedded data could not be displayed.

Trabalhos de zeladoria no Barreto prosseguem nessa segunda-feira

- PUBLICIDADE -

Aplicativo eOuve é utilizado para a população enviar demandas

Os trabalhos de zeladoria, que tiveram início nos primeiros dias do mandato do prefeito Luis Camargo (PSD), prosseguem nesta semana em diversos bairros da cidade, inclusive no Parque Rodrigo Barreto, onde também começaram a ser realizados já na semana passada.

Segundo o administrador do Departamento da Administração Regional do Barreto, José Pedro Melo Pinheiro, logo na primeira semana da gestão Camargo foi feita uma reunião entre os administradores das regionais da cidade para explicar a sistemática adotada com o aplicativo eOuve, lançado recentemente, em que o munícipe pode registrar as solicitações de diversos assuntos relacionados à zeladoria e serviços urbanos, para que as reclamações, sugestões ou pedidos sejam direcionados para a solução dos casos.

“A partir da solicitação feita pelo munícipe por meio do eOuve, ela segue para a Ouvidoria Municipal e será direcionada para o setor responsável pela demanda. Também há um prazo para que seja dada a resposta e devida resolutividade ao caso, porque a intenção do eOuve é fazer a comunicação chegar mais rápido, para que sejam adotadas as devidas providências”, explicou o administrador da Administração Regional do Parque Rodrigo Barreto.

De acordo com Pinheiro, havia um problema antigo de erosão e acúmulo de água na viela da avenida Railda Alves de Oliveira, com acesso para a Rua 24, que estava resvalando para a residência de uma moradora, gerando muitos transtornos, e que o levou na semana passada, juntamente com os secretários municipais de Planejamento, Obras e Serviços, Marco Valdanha, e de Governo, Rogério da Padaria, até o local.

“Fizemos a detecção da causa da erosão, pois havia duas redes coletoras transpassando a galeria e sem vedação dos tubos, por onde a água infiltrava, e providenciamos a vedação. Das duas redes, uma foi anulada e a outra elevada para a extremidade superior do leito da galeria. Agora a instalação está correta e está em fase final de acabamento, dando vazão à água”, detalhou o serviço.

O administrador da Regional do Barreto também vistoriou outros trechos problemáticos do bairro e arredores, como um pedido de troca de tampa de bueiro na Rua Aires Monteiro, no bairro Center Ville, subordinado também à divisão.

Solicitações de serviços no Barreto e demais localidades de Arujá podem ser feitos pelo aplicativo eOuve, que pode ser baixado pela Apple Store ou Google Play Store ou, ainda, pelo chat online da Prefeitura.

Error: Embedded data could not be displayed.

VEJA TAMBEM...

- PUBLICIDADE - Error: Embedded data could not be displayed.
- PUBLICIDADE - Error: Embedded data could not be displayed.

Mais lidas

- PUBLICIDADE -