20.9 C
Arujá
sábado, 4 de julho de 2020
No menu items!
Início Esporte Três cidades do Alto Tietê recebem jogos da Copa São Paulo de...
- PUBLICIDADE -

Três cidades do Alto Tietê recebem jogos da Copa São Paulo de Futebol Júnior

- PUBLICIDADE -

Arujaenses podem ver jogos da Copinha nas cidades vizinhas.

A região do Alto Tietê é destaque na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2020, torneio que abre o calendário esportivo nacional. Com Guarulhos, Mogi das Cruzes e Suzano, a região concentra três das 32 sedes e tem quatro times na competição, que reúne 127 equipes de todo o Brasil.

“Isso proporciona uma visibilidade importante para a região, estimula a prática esportiva e amplia as chances de revelação de talentos”, ressalta o presidente do Condemat, Marcus Melo, prefeito de Mogi das Cruzes.

Pelo grupo 30, Guarulhos é sede dos jogos e tem dois times na disputa: Flamengo-SP e Guarulhos. A abertura da competição na cidade foi nesta sexta-feira (3), com o confronto entre os dois times da casa e vitória do rubro-negro por 3 a 0.  Também estão no grupo 30 os times do Santa Cruz – PE e o América-RJ.

Mogi das Cruzes sedia os jogos do grupo 21, no qual está o União Mogi, que estreou perdendo para o Juventus por 1 a 0 na última quinta-feira (2). Também estão no grupo que joga no campo mogiano os times do Grêmio e do Real-DF.

De volta à Copa São Paulo, Suzano concentra os jogos do grupo 22, que tem o União Suzano como cabeça de chave. O time suzanense estreou nesta sexta-feira contra o São Raimundo-RR com uma derrota por 3 a 0. Os outros dois times do grupo suzanense são o Chapecoense e o União ABC-MS.

As três sedes do Alto Tietê vão sediar os jogos da primeira e segunda fase da Copa São Paulo Júnior 2020, que termina dia 25 de janeiro. Em Guarulhos, os jogos acontecem no Estádio Municipal Antônio Soares de Oliveira (Ninho do Corvo), no Jardim Tranquilidade, e a próxima rodada será na segunda-feira (6) com Flamengo-SP e América-RJ, às 13 horas, e Guarulhos e Santa Cruz-PE às 15h15.

Em Mogi das Cruzes, as partidas são realizadas no Estádio Municipal Francisco Ribeiro Nogueira (Nogueirão), na Vila Industrial. Domingo (5) tem rodada começando às 8h45 entre União Mogi e Real-DF e, às 11 horas, com Juventus-SP e Grêmio.

Já em Suzano, que voltou a ser sede após seis anos, os confrontos são no Estádio Municipal Francisco Marques Figueira (Suzanão), no Colorado. A próxima rodada será na segunda-feira (6) com os jogos entre União Suzano e União ABC–MS, às 13 horas, e São Raimundo–RR e Chapecoense.

Em 2019, o Alto Tietê foi representado pelas cidades de Guarulhos e Mogi. Na ocasião, União Mogi e Flamengo-SP avançaram à segunda fase e foram eliminados. O Guarulhos caiu na fase de grupos. O São Paulo é o atual clube campeão da Copa São Paulo Júnior. Já o Corinthians é o maior vencedor da Copinha, com dez conquistas. 

Mais lidas

Venda de gás de cozinha, acima de R$ 70, está irregular e deve ser denunciada

Consumidor deve denunciar locais que vendam gás de cozinha com preço abusivo.O Procon de São Paulo orienta os...

Posto de gasolina de Arujá é investigado por maior fraude em operação estadual

Operação Olhos de Lince, do Ipem, multou 63 postos de gasolina no EstadoO Ipem (Instituto de Pesos e...

Colapso de leitos na Grande SP deve ocasionar lockdown em Arujá

Fechamento dos comércios não essenciais está mantido até o final do mêsO risco de Arujá entrar em lockdown...

3.129 famílias de Arujá receberão cesta básica a partir de amanhã

Famílias beneficiadas estão inscritas no programa Bolsa FamíliaTerá início nesta sexta-feira (15), por meio do projeto estadual Alimento...
- PUBLICIDADE -