PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.

PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.

UBS Centro deve ser reinaugurada em abril

Construção da UBS Centro
Foto: Reprodução

PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.

Camargo fez vistoria nas obras na última semana

Em vídeo divulgado nas redes sociais, o prefeito de Arujá, Luis Camargo (PSD), confirmou que a construção da UBS (Unidade Básica de Saúde) Centro está em fase final. A expectativa é que o novo posto de saúde passe a operar no início de abril.

A UBS ficará anexa ao CEM (Centro de Especialidades Médicas), na avenida dos Expedicionários, 1.255, próximo à Rodoviária de Arujá. Serão mais de dez salas de atendimento, incluindo consultórios, área administrativa e vestiário na nova edificação, que também terá uma área destinada ao entretenimento infantil, o Espaço Kids.

O novo prédio será considerado uma Unidade Mista, porque concentrará a UBS e o Centro de Especialidades que seguirá atendendo normalmente nas instalações revitalizadas.

A antiga UBS Centro foi deslocada para a Vila Pilar em 2019. A proposta agora é reativar o posto do Centro e manter a da Vila Pilar.

“Vamos inaugurar nos próximos 30 dias. De 2 mil a 4 mil pessoas se deslocam até a Vila Pilar para buscar atendimento”, comentou Camargo.

Com a iniciativa, a Prefeitura de Arujá devolve à população o serviço que havia sido suspenso em 2019. Quando a UBS Centro foi desativada, os pacientes nela atendidos (residentes na área que abrange do Jardim Nova Dutra até o Jardim Josely) passaram a se deslocar até o Pilar, onde fica a UBS mais próxima, precisando pegar até dois ônibus. A nova UBS Centro vai reabsorver essa demanda por atendimento.

PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.

Tópicos
Compartilhe

Veja também

SIGA O ARUJÁ REPÓRTER

PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.