PUBLICIDADE

Vacinação contra a covid-19 para gestantes é suspensa

Foto: Ana Nascimento/MDS/Portal Brasil
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Anvisa recomentou a suspensão após morte de gestante que recebeu AstraZeneca

A Secretaria de Saúde de Arujá informa que a vacinação contra a covid-19 em gestantes, com a vacina da Astrazeneca, que estava prevista para começar nesta semana, foi suspensa devido à recomendação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que informou ter ocorrido a morte de uma gestante que utilizou o imunizante.

Isso ocorreu porque foi recomendado que as Secretarias Municipais de Saúde, junto com o Programa Nacional de Imunizações (PNI), sigam a bula, que não indica a aplicação dessa vacina em gestantes sem a orientação de um médico. No entanto, a vacinação dos outros grupos continua, sendo que para gestantes são aguardadas novas orientações.

Já a imunização das puérperas (mulheres que deram à luz em até 45 dias) com mais de 18 anos de idade que tenham comorbidades, pessoas com Síndrome de Down, transplantados, pessoas com comorbidades e deficiência permanente, entre 55 e 59 anos, continua nessa semana normalmente, mediante agendamento e apresentação dos documentos necessários, frisou a Secretaria de Saúde de Arujá.

Tópicos
Compartilhe
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
Comentários
Veja também
SIGA O ARUJÁ REPÓRTER

PUBLICIDADE