PUBLICIDADE

Vacinação para pessoas com comorbidades a partir de 18 anos começa na quarta-feira

Foto: Rodrigo Sitta/PMA
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Pessoas com deficiência permanente também serão contempladas

A Secretaria de Saúde de Arujá informa que, a partir desta quarta-feira (9), vacinará contra a covid-19 pessoas de 18 a 59 anos de idade que tenham alguma deficiência permanente (PCD), além de trabalhadores da área da Educação de 45 e 46 anos, pessoas com deficiência permanente que recebam o Benefício de Prestação Continuada (BPC) e pessoas com comorbidades. Esses dois últimos grupos são de 18 a 29 anos de idade.

A imunização ocorre de segunda a sexta-feira, das 8 horas às 16h30, no Ginásio Habib Tannuri, localizado na rua Maranhão, 386 (rua da feira do Centro), porém, não haverá aplicação de doses amanhã (8), por conta do feriado do aniversário da cidade.

O munícipe deve fazer um cadastro no site Vacina Já e também no da Prefeitura, onde finalizará o agendamento. Quem não conseguir ou tiver dificuldade poderá entrar em contato pelo whatsapp (11) 4653-3535/4653-2410. O agendamento não será feito no local.

No ato, pessoas com deficiência que não recebem o BPC poderão apresentar como comprovante o laudo médico; trabalhadores da área da educação têm que apresentar o QR Code gerado pelo site vacinaja; contemplados pelo BPC devem apresentar o comprovante do recebimento do Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social e, pessoas com comorbidade, relatórios ou receitas médicas.  Caso não consiga concluir o processo, o motivo é que as doses se esgotaram, sendo assim, será preciso esperar o envio de mais vacinas.

Critérios de comorbidade definidos pelo Ministério da Saúde

Insuficiência cardíaca
Cor-pulmonale e hipertensão pulmonar
Cardiopatia hipertensiva
Síndrome coronariana
Valvopatias
Miocardiopatias e pericardopatias
Doença da Aorta, dos Grandes Vasos e Fístulas arteriovenosas
Arritmias cardíacas
Cardiopatias congênitas no adulto
Próteses valvares e dispositivos cardíaco implantados
Diabetes mellitus
Pneumopatias crônicas graves
Hipertensão arterial resistente
Hipertensão artéria estágio 3
Hipertensão artéria estágio 1 e 2 com lesão e órgão alvo
Doença cerebrovascular
Doença renal crônica
Imunossuprimidos
Anemia falciforme
Obesidade mórbida
Cirrose hepática
HIV

Vacinação Solidária

Se puder, no ato da vacinação, doe 1 kg de alimento não perecível, que será entregue pelo Fundo Social de Solidariedade às famílias carentes de Arujá.

Evitar aglomerações

A Secretaria Municipal de Saúde solicita às pessoas que forem se vacinar nos sistemas convencionais, tanto na campanha da H1N1, quanto da Covid-19 (que é realizada somente com agendamento no ginásio Habib Tannuri, na rua da feira do Centro), que evitem levar familiares, se possível, para não gerar aglomerações.

A pasta solicita a colaboração de todos, para que o esquema vacinal seja tranquilo e seguro.

Tópicos
Compartilhe
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
Comentários
Veja também
SIGA O ARUJÁ REPÓRTER

PUBLICIDADE