PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Vereadores cobram criação de Centro de Triagem do Covid-19 em Arujá

Imprensa/CMA

PUBLICIDADE

Clube União Arujaense poderia concentrar atendimentos de suspeitos de coronavírus.

Após reunião e amplo debate na sexta-feira (28), os 15 vereadores arujaenses remeteram ao Poder Executivo municipal um requerimento no qual cobram a criação de um Centro de Triagem específico para o atendimento de pacientes com suspeita ou casos confirmados de contaminação pelo Covid-19 (o novo coronavírus).

A proposta dos parlamentares é de que o centro seja implantado no Clube União Arujaense, cuja localização é considerada estratégica, uma vez que está na região central do município e próximo a outras unidades de saúde.

A estrutura do equipamento esportivo seria adequada às instalações necessárias para implantação de 30 a 50 leitos de triagem, assistência e tratamento intensivo a pacientes com casos confirmados, além de amparo social àqueles socialmente vulneráveis.

Com isso, os vereadores arujaenses pretendem isolar casos suspeitos, possibilitando a continuidade da rotina e fluxo de atendimento nas demais unidades de saúde. Atualmente, as unidades de saúde do município encontram-se impactadas pelo risco de que pacientes que buscam atendimento a outros problemas acabem, inadvertidamente, contraindo o vírus devido ao compartilhamento do mesmo espaço.

Na justificativa, os vereadores ressaltam ainda que o plenário teve papel fundamental ao aprovar um incremento de mais de R$ 10 milhões no Orçamento em créditos adicionais solicitados pelo Poder Executivo, sendo a maior fatia destes recursos oriunda de superávit financeiro.

PUBLICIDADE

Tópicos
Compartilhe
Veja também
SIGA O ARUJÁ REPÓRTER

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE