15 C
Arujá
terça-feira, 7 de julho de 2020
No menu items!
Início Política Vereadores cobram criação de Centro de Triagem do Covid-19 em Arujá
- PUBLICIDADE -

Vereadores cobram criação de Centro de Triagem do Covid-19 em Arujá

- PUBLICIDADE -

Clube União Arujaense poderia concentrar atendimentos de suspeitos de coronavírus.

Após reunião e amplo debate na sexta-feira (28), os 15 vereadores arujaenses remeteram ao Poder Executivo municipal um requerimento no qual cobram a criação de um Centro de Triagem específico para o atendimento de pacientes com suspeita ou casos confirmados de contaminação pelo Covid-19 (o novo coronavírus).

A proposta dos parlamentares é de que o centro seja implantado no Clube União Arujaense, cuja localização é considerada estratégica, uma vez que está na região central do município e próximo a outras unidades de saúde.

A estrutura do equipamento esportivo seria adequada às instalações necessárias para implantação de 30 a 50 leitos de triagem, assistência e tratamento intensivo a pacientes com casos confirmados, além de amparo social àqueles socialmente vulneráveis.

Com isso, os vereadores arujaenses pretendem isolar casos suspeitos, possibilitando a continuidade da rotina e fluxo de atendimento nas demais unidades de saúde. Atualmente, as unidades de saúde do município encontram-se impactadas pelo risco de que pacientes que buscam atendimento a outros problemas acabem, inadvertidamente, contraindo o vírus devido ao compartilhamento do mesmo espaço.

Na justificativa, os vereadores ressaltam ainda que o plenário teve papel fundamental ao aprovar um incremento de mais de R$ 10 milhões no Orçamento em créditos adicionais solicitados pelo Poder Executivo, sendo a maior fatia destes recursos oriunda de superávit financeiro.

Mais lidas

Venda de gás de cozinha, acima de R$ 70, está irregular e deve ser denunciada

Consumidor deve denunciar locais que vendam gás de cozinha com preço abusivo.O Procon de São Paulo orienta os...

Posto de gasolina de Arujá é investigado por maior fraude em operação estadual

Operação Olhos de Lince, do Ipem, multou 63 postos de gasolina no EstadoO Ipem (Instituto de Pesos e...

Colapso de leitos na Grande SP deve ocasionar lockdown em Arujá

Fechamento dos comércios não essenciais está mantido até o final do mêsO risco de Arujá entrar em lockdown...

3.129 famílias de Arujá receberão cesta básica a partir de amanhã

Famílias beneficiadas estão inscritas no programa Bolsa FamíliaTerá início nesta sexta-feira (15), por meio do projeto estadual Alimento...
- PUBLICIDADE -