Disputa está concentrada entre Abelzinho e Gabriel dos Santos
Os vereadores de Arujá devem se reunir nesta quinta-feira (16) para a eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal – exercício de 2022. A sessão extraordinária terá início às 11h e definirá os ocupantes dos cargos de presidente, vice-presidente, 1º secretário e 2º secretário.
De acordo com o artigo 9º do Regimento Interno do Legislativo arujaense, os eleitos serão empossados em 1º de janeiro do ano subsequente (2022) exercendo suas funções até 31 de dezembro.
Conforme o artigo 10º do Regimento, são atribuições da Mesa Diretora, no âmbito Legislativo, apresentar proposituras que disponham sobre o subsídio dos vereadores, prefeito, vice-prefeito e secretários municipais e tomar as providências necessárias à regularidade dos trabalhos legislativos.
No âmbito Administrativo, cabe à Mesa Diretora superintender os serviços administrativos da Câmara e elaborar o seu regulamento; enviar ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) as contas do exercício anterior e regulamentar o processo de licitações, observando-se o disposto na Lei Orgânica do Município e na legislação pertinente.
A disputa pela presidência deve ficar concentrada entre Gabriel dos Santos (PSD), que tenta o terceiro mandato seguido, e Abelzinho (PL), que tenta comandar o Legislativo pela sétima vez.