26.5 C
Arujá
segunda-feira, janeiro 18, 2021
Início Política Vereadores postergam decisão sobre proibição do mototáxi em Arujá
- PUBLICIDADE - Error: Embedded data could not be displayed.

Vereadores postergam decisão sobre proibição do mototáxi em Arujá

- PUBLICIDADE -

Projeto seria votado nesta segunda-feira

O projeto de lei que disciplina o transporte individual de passageiros em Arujá, dos vereadores Abelzinho Larini (PL) e Reynaldinho (PTB), não entrou em votação na sessão de hoje (5), na Câmara Municipal. A maioria dos parlamentares acatou pedido de vistas do vereador Renato Caroba (PT), o que suspendeu a análise do texto.

A proposta é polêmica, já que coloca regras para o trabalho de motoristas de aplicativos, como Uber, além de proibir o serviço de mototáxi na cidade.

Caroba justificou que o projeto precisa ser debatido em audiência pública ao pedir vistas. Ele teve apoio dos vereadores Paulinho Maiolino (PSD), Rogério da Padaria (PDT), Júlio do Kaikan (Pros) e Ana Poli (PL). Edimar de Jesus (Republicanos), Castello Alemão (PTB) e Abelzinho se abstiveram. Foram contrários apenas Reynaldinho (PTB) e Cristo do Barreto (PSD).

Reynaldinho argumentou que os taxistas possuem várias obrigações com a Prefeitura, o que não é cobrado dos motoristas de aplicativo. Ele avalia que o projeto, caso entre em vigor, vai ajudar a garantir o trabalho de vários taxistas da cidade. Ele disse ainda que os mototáxis são perigosos.

Error: Embedded data could not be displayed.

VEJA TAMBEM...

- PUBLICIDADE - Error: Embedded data could not be displayed.
- PUBLICIDADE - Error: Embedded data could not be displayed.

Mais lidas

- PUBLICIDADE -