PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

11 jovens da Fundação CASA em Arujá tentam ingressar em Etecs e Fatecs

Foto: Divulgação
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Processo será realizado por meio de análise de histórico escolar

Mais de 300 jovens que cumprem ou cumpriram medida socioeducativa de internação na Fundação CASA no Estado de São Paulo foram inscritos para participarem nos processos seletivos das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs). Destes, 11 são internos da unidade de Arujá.

Ao total, são 299 inscritos para os “vestibulinhos” das Etecs e 12 inscritos para participarem do vestibular das Fatecs.  

Assim como ocorreu na última edição do Vestibulinho e do Vestibular, a seleção para o segundo semestre de 2021 se dará por meio da análise do histórico escolar, sem a realização de prova presencial ou online.  

A mudança do critério foi para atender ao distanciamento social, recomendado pelo Governo do Estado de São Paulo e autoridades sanitárias, visando preservar a saúde dos candidatos, e observando as notas atribuídas aos estudantes antes da pandemia.  

A lista de classificação geral será divulgada no dia 28 de junho para os candidatos das Etecs e em 30 de junho para os candidatos das Fatecs.  

“A formação técnica e tecnológica é meio para que esses adolescentes tenham uma formação que proporcione a possibilidade de melhor inserção no mercado de trabalho, cada vez mais especializado e competitivo”, avalia o secretário. 

Tópicos
Compartilhe
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
Comentários
Veja também
SIGA O ARUJÁ REPÓRTER

PUBLICIDADE