PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Elektro instala equipamentos para reduzir quedas de energia nos bairros Pirituba e Rodrigo Barreto

Marcos Santos/USP Imagem
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Concessionária garante que mais de 1,2 mil residências serão beneficiadas

Nesta semana foi concluída a instalação de um novo religador pela Elektro, que irá atender mais de 1,2 mil clientes de Arujá. O investimento beneficia os moradores dos bairros Pirituba e Parque Rodrigo Barreto.

Os religadores são equipamentos de proteção que trazem um grande benefício para a continuidade do fornecimento de energia, pois auxiliam na recomposição do sistema elétrico automaticamente, no menor tempo possível, em caso de interrupções. Assim, quando árvores ou raios caem sobre a rede elétrica durante uma tempestade, por exemplo, interrompendo o fornecimento de energia, o sistema já identifica o trecho onde houve a interrupção, isola a área danificada e normaliza imediatamente o fornecimento de energia para a maioria dos clientes impactados.

A automatização ocorre nas redes elétricas urbanas e rurais. Na área urbana, busca atender locais com grande concentração populacional e próximas a unidades de saúde. Em áreas rurais, em que os circuitos são longos e atendem a clientes muitas vezes distantes, a instalação de religadores agiliza o restabelecimento a esses clientes. Ao todo, a Elektro já instalou 38 religadores em Arujá.

Tópicos
Compartilhe
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
Comentários
Veja também
SIGA O ARUJÁ REPÓRTER

PUBLICIDADE