17 C
Arujá
terça-feira, 14 de julho de 2020
No menu items!
Início Brasil 15% dos brasileiros pretendem usar 13º salário para pagar dívidas
- PUBLICIDADE -

15% dos brasileiros pretendem usar 13º salário para pagar dívidas

- PUBLICIDADE -

Renegociar débitos atrasados é uma boa estratégia.

A segunda parcela do décimo terceiro deve cair até o dia 20 de dezembro. Com esse “dinheirinho” em mãos, muitos brasileiros estão pensando no que fazer – se irão fazer compras ou quitar as dívidas. Segundo pesquisa realizada pela CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas) e pelo SPC Brasil (Serviço de Proteção ao Crédito), neste ano, 32% dos brasileiros vão usar o décimo para comprar presentes e 24% para poupar ou investir os recursos. Outros 22% vão usar o dinheiro para ajudar nas comemorações de Natal e Ano Novo e 15% vão pagar as dívidas em atraso.

Mas, afinal, para os endividados, será que vale a pena usar o benefício para quitar as dívidas? Segundo Rogério Cardozo, CEO da Simplic (www.simplic.com.br) – primeira fintech de crédito 100% online, que possui mais de 4 milhões de clientes cadastrados -, dependendo do valor recebido, o 13º pode ajudar muito a aliviar as dívidas. 

“É importante se planejar e priorizar as contas mais altas e definir o que é prioridade. Mesmo que o valor não dê para quitar todas as contas, o benefício pode servir para desafogar e limpar o nome sujo”.

Outra dica é renegociar as dívidas em atraso com a empresa responsável e se possível conseguir um bom desconto pela quitação ou abatimento da dívida. “Com o décimo terceiro, fica mais fácil ganhar descontos e negociar pagamento à vista. No final do ano, muitas empresas oferecem grandes descontos para quitar aquela conta antiga. E além do mais, o maior benefício é entrar o ano de 2020 com o nome limpo”, finaliza Rogério. 

Mais lidas

Venda de gás de cozinha, acima de R$ 70, está irregular e deve ser denunciada

Consumidor deve denunciar locais que vendam gás de cozinha com preço abusivo.O Procon de São Paulo orienta os...

Posto de gasolina de Arujá é investigado por maior fraude em operação estadual

Operação Olhos de Lince, do Ipem, multou 63 postos de gasolina no EstadoO Ipem (Instituto de Pesos e...

Colapso de leitos na Grande SP deve ocasionar lockdown em Arujá

Fechamento dos comércios não essenciais está mantido até o final do mêsO risco de Arujá entrar em lockdown...

3.129 famílias de Arujá receberão cesta básica a partir de amanhã

Famílias beneficiadas estão inscritas no programa Bolsa FamíliaTerá início nesta sexta-feira (15), por meio do projeto estadual Alimento...
- PUBLICIDADE -