18 C
Arujá
terça-feira, 7 de julho de 2020
No menu items!
Início Cidade 1º Encontro de Profissões será dias 2 e 3 de outubro
- PUBLICIDADE -

1º Encontro de Profissões será dias 2 e 3 de outubro

- PUBLICIDADE -

Evento vai acontecer no Centro de Convivência da Criança e do Adolescente.

Será realizado nos dias 2 e 3 de outubro, das 9h às 14h, o  1º Encontro de Profissões de Arujá. O evento será sediado no Centro de Convivência da Criança e do Adolescente (CCCA) Centro e é resultado de uma parceria das Secretarias de Desenvolvimento Econômico e Assistência Social, por meio do Programa Nacional Acessuas Trabalho.

A iniciativa tem o objetivo de ajudar na escolha profissional, motivar o jovem a encontrar sua área e transmitir conhecimento de cursos de níveis técnico, tecnológico e superior. Serão 13 instituições profissionais e de ensino apresentando mais de 50 profissões, além de oficinas e um teste vocacional, tudo gratuito. O Sebrae-SP oferecerá uma oficina de programa de empreendedorismo nas escolas.

“É natural que poucos jovens tenham a certeza da profissão que desejam seguir, por isso é fundamental fomentar, por meio do poder público, ações que possam nortear esta decisão tão importante que refletirá em suas realizações pessoais”, afirma o secretário de Desenvolvimento, Julio Taikan Yokoyama, o Julio do Kaikan.

“Pensamos em trazer para Arujá novas possibilidades. Nossos jovens conhecerão além das carreiras profissionais, várias instituições de ensino da região, e ainda poderão fazer a orientação profissional gratuitamente”, disse a secretária de Assistência Social, Maria Luzia Bortone Salles Couto.

Serviço

O Centro de Convivência fica na Avenida Antônio Afonso de Lima, nº 276, no Centro. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 4655-2900.

Mais lidas

Venda de gás de cozinha, acima de R$ 70, está irregular e deve ser denunciada

Consumidor deve denunciar locais que vendam gás de cozinha com preço abusivo.O Procon de São Paulo orienta os...

Posto de gasolina de Arujá é investigado por maior fraude em operação estadual

Operação Olhos de Lince, do Ipem, multou 63 postos de gasolina no EstadoO Ipem (Instituto de Pesos e...

Colapso de leitos na Grande SP deve ocasionar lockdown em Arujá

Fechamento dos comércios não essenciais está mantido até o final do mêsO risco de Arujá entrar em lockdown...

3.129 famílias de Arujá receberão cesta básica a partir de amanhã

Famílias beneficiadas estão inscritas no programa Bolsa FamíliaTerá início nesta sexta-feira (15), por meio do projeto estadual Alimento...
- PUBLICIDADE -