15 C
Arujá
segunda-feira, 13 de julho de 2020
No menu items!
Início Variedades Abertas as inscrições para cursos gratuitos de música
- PUBLICIDADE -

Abertas as inscrições para cursos gratuitos de música

- PUBLICIDADE -

São 13 mil vagas na Região Metropolitana, o que inclui Arujá.

O Projeto Guri, programa de educação musical e inclusão sociocultural de São Paulo, está com abre inscrições de 20 a 28 de janeiro para cursos de músicas gratuitos.

São 13 mil vagas, distribuídas pelos 46 polos do Guri na capital e na região metropolitana de São Paulo, como Caieiras, Santo André, Osasco, Arujá, Embu das Artes, Rio Grande da Serra e Guararema. Os alunos e alunas podem optar por instrumentos como violoncelo, contrabaixo, flauta, clarinete, fagote, oboé, saxofone, trompa, trompete, trombone, tuba, percussão, contrabaixo elétrico e guitarra, entre tantos outros e os cursos têm duração de dois a quatro anos.

O programa também oferece aulas de canto. As aulas começam no dia 3 de fevereiro e para participar não é preciso ter nenhum conhecimento prévio em música. A oferta de cursos e instrumentos varia de acordo com cada Polo. Os interessados devem realizar a matrícula diretamente no polo de sua preferência.

Para realizar a matrícula, é necessário comparecer diretamente no polo em que deseja estudar, acompanhado pelo responsável, portando os seguintes documentos: certidão de nascimento ou RG (original e cópia); comprovante de matrícula escolar e/ou declaração de frequência escolar; RG do responsável (original e cópia), uma foto 3×4 recente e comprovante de endereço para consulta.

Atualmente, o programa atende cerca de 13 mil crianças e adolescentes e para poder se inscrever e iniciar os estudos no Guri, o interessado precisa necessariamente estar matriculado em uma escola regular, seja da rede pública ou particular. Alguns polos oferecem ainda o curso de Iniciação Musical para Adultos, voltado para maiores de 18 anos.

O Projeto Guri em Arujá fica no Centro de Convivência de Arujá, na avenida Antônio Afonso de Lima, 276, Telefone: (11) 4653-4757.

Mais lidas

Venda de gás de cozinha, acima de R$ 70, está irregular e deve ser denunciada

Consumidor deve denunciar locais que vendam gás de cozinha com preço abusivo.O Procon de São Paulo orienta os...

Posto de gasolina de Arujá é investigado por maior fraude em operação estadual

Operação Olhos de Lince, do Ipem, multou 63 postos de gasolina no EstadoO Ipem (Instituto de Pesos e...

Colapso de leitos na Grande SP deve ocasionar lockdown em Arujá

Fechamento dos comércios não essenciais está mantido até o final do mêsO risco de Arujá entrar em lockdown...

3.129 famílias de Arujá receberão cesta básica a partir de amanhã

Famílias beneficiadas estão inscritas no programa Bolsa FamíliaTerá início nesta sexta-feira (15), por meio do projeto estadual Alimento...
- PUBLICIDADE -